Todos já estamos cansados de saber que o Superman já enfrentou uma infinidade de inimigos desde que ele fez a sua estreia nos quadrinhos há 80 anos. Mas você sabia que ele também já enfrentou uma vez o boxeador Muhammad Ali, considerado um dos maiores nomes do esporte em todos os tempos? Entenda mais sobre essa história abaixo.
A DC decidiu lançar em 1978 um quadrinho para homenagear Muhammad Ali, que já se encaminhava para o final de sua carreira. A história foi escrita por Dennis O’Neil e ilustrada por Neal Adams.
Em Superman vs Muhammad Ali, uma raça alienígena chamada Scrubb chega até a Terra e exige que o nosso planeta escolha seu maior guerreiro para desafiar o lutador mais poderoso dessa espécie.
Desta forma, Superman e Muhammad Ali acabaram decidindo se enfrentar em uma luta de boxe para descobrir quem teria a honra de enfrentar esse guerreiro Scrubb, chamado Hun’Ya. Para que a luta fosse considerada justa, ela ocorreu no planeta natal da raça alienígena, que orbita um sol vermelho, que acaba drenando todos os poderes do Superman.
[irp posts=”58105″ name=”Fortaleza da Solidão do Superman vai mudar de lugar nos quadrinhos”]
Diferente do que muita gente imaginou, quem se sagrou vencedor do embate foi Ali, que após uma luta considerada de igual pra igual com o Superman, foi coroado campeão da Terra.
Desta forma, o lendário boxeador ganhou o direito de enfrentar Hun’Ya, o campeão Scrubb. E ele não fez feio: venceu seu oponente em apenas quatro rounds e ainda o jogou para fora do ringue.
Os Scrubbs, sem outra opção, fizeram as pazes com Ali, Superman e todo o planeta. No final da história, o boxeador revela ao herói que descobriu que ele e Clark Kent são a mesma pessoa, mas prometeu guardar segredo.
No final, Muhammad Ali e Superman apertam as mãos e o boxeador lhe diz “Superman, nós somos os maiores!”
Por fim, um detalhe que chama a atenção nessa história é que diversas celebridades apareceram na capa da HQ, como os Beatles, Pelé, Woody Allen, Frank Sinatra e o ator Christopher Reeve, que interpretava o herói nas telonas na época.
Seja o primeiro a comentar