‘O Diabo Veste Prada 2’: inspiração real para Miranda Priestly vai estar no filme?

Andre Cananea (Texto: André Luiz Fernandes)

‘O Diabo Veste Prada 2’: inspiração real para Miranda Priestly vai estar no filme?
Maryl Streep como Miranda Priestly no filme de 2006 (Arquivo/20th Century Fox)

Miranda Priestly, a terrível editora, vilã e destaque de O Diabo Veste Prada, foi inspirada em uma pessoa real. Trata-se de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue entre 1988 e 2025, que andou sendo vista pelo set da sequência, atualmente em produção. Isso fez com que rumores de sua presença surgissem com força nos últimos tempos.

A Entertainment Weekly confirmou que Wintour não irá aparecer no segundo filme, apesar de ter sido vista com parte do elenco durante um desfile da marca Dolce & Gabanna, onde cenas da sequência foram gravadas. Anna apareceu ao lado de Maryl Streep e Stanley Tucci no evento.

Wintour é a inspiração do livro de Lauren Weisberger, cujo filme de 2006 adapta. A autora da obra foi assistente de Anna na Vogue durante um período e vários dos acontecimentos da história são baseados em fatos reais, embora atribuídos a Priestly, personagem fictícia vivida por Streep no cinema.

Durante a produção, diversos grandes nomes do mundo da moda se negaram a participar do filme e até mesmo contribuir com informações e detalhes do meio, com medo de desagradar Wintour. Como editora-chefe da Vogue, ela foi – e ainda é – um dos nomes mais influentes da cena.

‘O Diabo Veste Prada 2’ sai na Vogue

Para O Diabo Veste Prada 2, a revista Vogue publicou um artigo falso na publicação verdadeira, onde falou sobre o evento da Dolce & Gabanna. No texto, é dito que Miranda Priestly e seu diretor de arte, Nigel Kipling, foram vistos no desfile e que a editora-chefe fez uma aparição surpresa depois de ter se retirado da vida pública em 2006, após um “documentário” (o primeiro filme).

Além de Maryl Streep como Miranda Priestly e Stanley Tucci como Nigel Kipling, a sequência terá os retornos de Anne Hathaway como Andy Sachs, Emily Blunt como Emily Charlton, Tracie Thoms como Lily, Tibor Feldman como Irv Ravitz, além de Kenneth Branagh, Lucy Liu, Simone Ashley, Justin Theroux, B. J. Novak, Pauline Chalamet, Helen J. Shen, Conrad Ricamora, Caleb Hearon, Rachel Bloom, Patrick Brammall, Sydney Sweeney, Bria Condon e Daniel Liu.

Com David Frankel retornando também para a direção, O Diabo Veste Prada 2 chega aos cinemas em maio de 2026.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA