Artistas do quadrinho nacional fizeram cartazes alternativos do filme e série O Doutrinador. A inspiração veio do pôster oficial, que destaca o vigilante brasileiro com sua máscara de olhos vermelhos e a frase: “a corrupção criou seu maior inimigo”.
O artista pernambucano Thony Silas, que já ilustrou HQs da Marvel e DC Comics como Batman Beyond, Liga da Justiça e Venom, fez uma versão em que o anti-herói das HQs criado por Luciano Cunha pode ser visto como uma espécie de “caça-vampiros”, combatendo aqueles que sugam o país.
Já o mineiro Ig Guará Barros, que entre vários trabalhos já desenhou para as HQs da DC Comics Batman e Smallville, acrescentou um detalhe junto à emblemática máscara do vigilante: sangue escorrendo do Congresso Nacional.
Por sua vez, Marcelo Costa – paranaense radicado em São Paulo que já realizou um projeto especial para o Capitão Feio, personagem da Maurício de Souza Produções, e desenhou para a série cult Zombie Tramp, de Dan Mendoza – colocou o Doutrinador no meio da multidão.
A ação entre os artistas foi capitaneada pelo estúdio Chiaroscuro. A arte do cartaz oficial do filme é de autoria do estúdio Ana França Design.
O filme O Doutrinador estreia em 20 de setembro nos cinemas e tem direção de Gustavo Bonafé e nomes como Kiko Pissolato, Samuel de Assis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Natália Lage e Eduardo Moscovis em seu elenco. A série de TV será exibida pelo canal Space em 2019.
Sinopse – O Doutrinador
O Doutrinador é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários.
Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.
Seja o primeiro a comentar