O criador de A Queda da Casa de Usher, Mike Flanagan, vai escrever, dirigir e produzir uma “nova abordagem radical” para O Exorcista, após a recepção negativa de O Exorcista – O Devoto (2023).
A mais recente produção da franquia O Exorcista recebeu críticas mistas e uma baixa pontuação no Rotten Tomatoes, com especialistas dizendo que o filme não passou nem perto do sucesso do original de 1973.
Flanagan assumirá o lugar do diretor e co-roteirista David Gordon Green, que havia planejado uma trilogia para os filmes de O Exorcista, mas saiu da franquia após a resposta insatisfatória de O Devoto.
Enquanto lança uma nova história na série, Flanagan expressou seu entusiasmo pela franquia, afirmando: “O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo novo, ousado e assustador dentro de seu universo”.
Mike Flanagan também destacou a alegria de trabalhar novamente com a Blumhouse, comentando: “Reunir-me com meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, só torna isso mais empolgante”.
O fundador e CEO da Blumhouse, Jason Blum, compartilhou sua satisfação em trabalhar novamente com Flanagan.
“A voz e a visão de Mike são indispensáveis para os fãs de horror, e estamos animados em recebê-lo de volta à Blumhouse”.
Ele acrescentou: “Respondi imediatamente à nova abordagem de Mike para o mundo de O Exorcista e mal posso esperar para que o público a experimente”.
David Robinson, presidente e CEO da Morgan Creek, também expressou sua animação: “É uma honra trabalhar com Mike. Acho que sua visão para esta franquia vai surpreender o público mundial, e não poderia estar mais animado para trabalhar com ele, Trevor [Macy, co-produtor], Jason e toda a equipe da Blumhouse”.
A nova produção promete trazer uma história inédita e aterrorizante, levando a franquia O Exorcista a um novo patamar e recuperando o entusiasmo dos fãs após o fracasso de O Devoto.
Fonte: Digital Spy
Seja o primeiro a comentar