O Exterminador do Futuro é uma das franquias cinematográficas mais queridas e famosas da história. Arnold Schwarzenegger foi um dos grandes responsáveis por essa fama, pois o renomado ator interpretou várias versões dos famosos exterminadores em todos os cinco filmes lançados até hoje. Seis, se já contarmos Destino Sombrio, que estreia em breve nos cinemas.
E afinal, quais são os principais modelos que já apareceram na série cinematográfica? Abaixo, você confere os mais importantes que deram as caras apenas nos filmes e não vamos considerar aqueles que apareceram em outras mídias, como games, livros e a série de TV produzida entre 2008 e 2009.
T-1
Como o nome já deixa implícito, o T-1 foi o primeiro modelo de exterminador da história. Se comparado com os demais modelos que apareceram em O Exterminador do Futuro, ele é, obviamente, bem obsoleto, mas não deixa de ter sua importância justamente por ter sido o responsável por iniciar essa era das máquinas contra humanos.
E ele ainda mostrou ser uma força que não poderia ser ignorada, ao eliminar vários alvos humanos de uma vez. O T-1 apareceu nos filmes O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas e O Exterminador do Futuro: A Salvação.
T-800
O modelo de exterminador mais famoso da franquia. Ele deu as caras no primeiro filme, em que foi o vilão, mas na sequência, se tratou do robô responsável por proteger Sarah e John Connor.
O T-800 possui um endoesqueleto metálico baseado no dos seres humanos e possui tecidos vivos para cobri-lo, lhe dando um disfarce perfeito para se infiltrar em meio à população humana. Ele também tinha um sistema que lhe permitia aprender diversas coisas, como ficou evidente no segundo filme. Por conta disso, disse a famosa frase “hasta la vista, baby”, que aprendeu com o jovem John Connor.
Esse modelo já ficou eternizado na história do cinema por ter sido interpretado por Arnold Schwarzenegger.
[irp posts=”80026″ name=”O Exterminador do Futuro: quando ocorreu o Dia do Julgamento?”]
T-850
Esse é um modelo que se trata de uma pequena variação do anterior, mas que no fundo, ainda tinha praticamente as mesmas habilidades do T-800. Além, claro, de também ter ganhado vida nas mãos de Arnold Schwarzenegger.
Sua única aparição ocorreu no terceiro filme da franquia. Apesar de não ser tão avançado assim, conseguiu derrotar a vilã T-X (que já abordaremos) ao se sacrificar para permitir a fuga de John Connor e Kate Brewster.
T-1000
O ator Robert Patrick foi o responsável por interpretar o vilão mais famoso e popular de O Exterminador do Futuro. O T-1000 era um exterminador de primeira por ser feito a partir de uma espécie de metal líquido.
Por conta disso, ele era capaz de assumir a aparência de qualquer pessoa para se disfarçar, mudar sua forma para passar em locais estreitos e apertados e transformar qualquer parte do seu corpo em uma arma. O próprio Robert Patrick também lhe deu um ar ameaçador por conta de sua atuação, o que transformou o T-1000 em um vilão memorável.
O modelo também deu as caras no filme O Exterminador do Futuro: Gênesis, em que foi interpretado pelo ator Lee Byung-hun, apesar de não ter tido o mesmo destaque do seu antecessor.
T-X
A primeira exterminadora da série foi a T-X, vilã do terceiro filme que deu muito trabalho para o T-850, John Connor e Kate Brewster.
Ela se tratava de uma mistura do T-800 com o T-1000, já que tinha tanto um endoesqueleto metálico quando aquele metal líquido. Se não bastasse isso, ela ainda tinha um sistema de armas (incluindo um canhão de plasma) embutido em seu esqueleto e a capacidade de hackear outras máquinas.
Por conta dessas habilidades, ela é considerada a exterminadora mais forte já apresentada na série. Essa também foi sua única aparição na franquia de filmes.
Marcus Wright
Enquanto o T-800 era mais uma máquina do que um humano, o mesmo não pode ser dito de Marcus Wright, o personagem de Sam Worthington em O Exterminador do Futuro: A Salvação.
Ele aceitou passar por um experimento após ser morto e se tornou um híbrido de humano com máquina. Ele sequer sabia que também era um robô, o que só foi ser revelado no final do filme. No final das contas, doou o próprio coração para salvar John Connor.
[irp posts=”83470″ name=”O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio tem críticas divulgadas; veja”]
T-3000
Essa versão de exterminador apareceu em Gênesis e não costuma ser muito lembrado por conta do fracasso do filme. Ainda assim, podemos considerá-lo o mais avançado de toda a franquia.
Ele se diferencia dos demais por se tratar de um humano que foi infectado por nanomáquinas, transformando-o em uma máquina. Inclusive, a versão que vimos no filme se tratava de um John Connor de uma realidade alternativa que foi vítima desse processo. Ele possui as mesmas habilidades do T-1000, sendo que algumas delas foram aprimoradas, apesar de ser vulnerável a campos magnéticos.
Seja o primeiro a comentar