O diretor Scott Frank descarta veementemente continuar a série O Gambito da Rainha, um dos maiores sucessos da Netlix. Ele explica, simplesmente, que uma segunda temporada seria a ruína de toda a história apresentada inicialmente.
Em entrevista ao Deadline, Frank lamenta desapontar os fãs, mas afirma que a equipe contou “a história que queriam contar”. Além disso, esclarece ter medo de fracassar no projeto.
“Me preocupo – vou colocar de outra forma – fico apavorado de que, se tentarmos contar mais, nós arruinaríamos o que já contamos“, justifica o diretor.
A fala de Frank, certamente, foi vista como uma grande decepção para os muitos fãs do seriado da Netflix que abocanhou 11 estatuetas na cerimônia do Emmy 2021 – até mesmo para Anna Taylor-Joy, a protagonista já disse que adoraria trabalhar com a equipe de O Gambito da Rainha novamente.
Sobre O Gambito da Rainha
O Gambito da Rainha é uma série lançada pela Netflix em 2020. Estrelando Anya Taylor-Joy, ela é baseada em um livro de 1983, de mesmo nome, escrito por Walter Tevis.
A série tem sido aclamada pela ambientação, história e pela interpretação de Taylor-Joy como a protagonista, Beth Harmon. O principal reconhecimento veio na cerimônia do Emmy 2021, o chamado “Oscar da TV”, que teve em O Gambito da Rainha seus principais destaques (foram 11 prêmios).
A história se passa na década de 60 e conta sobre a vida de Harmon, uma órfã que se torna um prodígio do xadrez mundial ainda muito jovem.
Ela vai adquirindo experiência no jogo enquanto amadurece, mas acaba se envolvendo com vício em drogas e álcool, o que faz toda a diferença em seu desempenho em competições.
Além de Taylor-Joy, o elenco conta com Bill Camp, Moses Ingram, Christiane Seidel, Rebecca Root, Chloe Pirrie, Akemnji Ndifornyen, Marielle Heller, Harry Melling, Patrick Kennedy, Jacob Fortune-Lloyd, Thomas Brodie-Sangster e Marcin Dorociński.
A série possui apenas uma temporada, dividida em 7 episódios. A série de sucesso está disponível no catálogo da Netflix.





Seja o primeiro a comentar