Na noite de quarta-feira (20), tivemos o jogo entre HEROIC e a Team Spirit na Esports World Cup, em território árabe.
Com os resultados recentes da Team Spirit em campeonatos ao redor do mundo, os favoritos estavam mais do que confirmados – o time servo-russo venceram eventos durante o ano todo, desde a vitória na BLAST Bounty Spring 2025, a PGL Astana 2025, IEM Cologne 2025, e a BLAST Bounty Fall 2025. O time acumulou mais de U$ 1 milhão em ganhos apenas neste ano, e o resultado estava ainda melhor em 2024, mais de U$ 1,6 milhão – cerca de R$ 6 milhões em um único ano de competição.
O favoritismo da Team Spirit, que carrega alguns dos maiores nomes do eSports, era claro, porém o resultado foi outro: a Team Spirit foi derrotada em um jogo extremamente disputado para a HEROIC, o atual time #20 no rank mundial.
Resumo da série:
Mapa 1 – Ancient: Na escolha da HEROIC, o jogo ficou extremamente encaminhado para a Spirit, que garantiu diversas rodadas de vantagem com um 9-3 na primeira metade. Depois da troca de lados, a estratégia do time sueco não foi o suficiente, terminando com vitória para a Spirit por 13-5.
Mapa 2 – Nuke: No mapa escolhido pela Spirit, esperávamos mais do mesmo, porém foi aqui onde a HEROIC reagiu com tudo, mandando um 9-3 na primeira metade do jogo, e não dando chance da Spirit pontuar depois da troca de lados, garantindo o 13-3 esmagador.
Mapa 3 – Mirage: No mapa decisivo da série, tivemos um jogo extremamente disputado, que de início foi de vantagem pura para a HEROIC, que garantiu um 8-4 no ataque. Na troca de lados, a Spirit sentiu a derrota chegando, e o contra-ataque foi forte com diversas rodadas de vitórias para garantiu a prorrogação, porém depois de algumas rodadas, a HEROIC saiu das oitavas de final com vitória por 16-14.
O resultado que deixou o queixo do mundo competitivo de CS cair foi este: Team Spirit é eliminada da Esports World Cup na 1ª partida do time no evento, garantindo um pouco mais de U$ 20 mil pela participação, que nem se compara com os U$ 500 mil do 1º colocado da competição.
Enquanto isso, a HEROIC comemorou a vitória por um bom motivo – derrubaram um time que está em um ótimo momento, e continuam na caça pela maior vitória do time em um campeonato internacional.
Você pode acompanhar as transmissões de CS2 na Esports World Cup pelas páginas oficiais em diversas plataformas, como pelo Youtube.
Seja o primeiro a comentar