Sequência de O Homem de Aço pode acontecer, indica Henry Cavill

André Luiz Fernandes

Sequência de O Homem de Aço pode acontecer, indica Henry Cavill

O Homem de Aço, estreia de Henry Cavill como Superman, ainda é lembrado como o melhor trabalho do ator no papel. E uma sequência não é descartada por ele, muito pelo contrário.

Recentemente, Cavill confirmou que ainda é oficialmente o Clark Kent do Universo Estendido da DC e agora ele deu uma declaração misteriosa a respeito de uma possível sequência do primeiro filme.

[irp posts=”85189″ name=”Henry Cavill diz que ainda é o Superman: ‘não desisti do papel'”]

Em entrevista ao canal FOX 5, o ator foi questionado sobre o Snydercut, a versão de Liga da Justiça dirigida por Zack Snyder que já está se tornando uma espécie de lenda urbana. A resposta de Cavill foi evasiva, mas interessante.

“Eu sempre estou interessado em ver como isso vai acontecer, mas isso é muito mais um capítulo do meu passado. Eu preferiria falar sobre o que vai acontecer no futuro. O futuro do Superman, como eu posso expressar esse personagem dos quadrinhos, o que leva a O Homem de Aço. Eu realmente gosto desse filme e eu gostara de poder contar a história de onde ela parou naquele ponto”, disse.

Cavill foi então questionado sobre a possível sequência, deixando a hipótese no ar.

“Não posso te dizer nada, infelizmente. Seria, de fato, impressionante”, afirmou, indicando que uma sequência do filme de 2013 pode estar já sendo feita.

Será que voltaremos a ver Henry Cavill na pele do Superman?

Sobre o Superman

Em 1938, era publicada a primeira HQ do Superman, personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Eles não sabiam, mas o herói de traje azul e capa vermelha viria a se tornar o mais famoso – e mais copiado – do mundo, sendo bem-sucedido em várias mídias e se tornando um ícone da cultura pop.

O personagem nasceu no planeta Krypton e recebeu o nome de Kal-El. Ele foi mandado para a Terra ainda bebê por seus pais, para escapar do desastre natural que estava prestes a destruir o planeta. A pequena nave com o bebê pousou nos Estados Unidos, onde ele foi adotado por Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent.

Com o tempo, o jovem descobriu que o Sol da Terra lhe conferia poderes sobre-humanos, como superforça, capacidade de voo, visão de raios-x e muito mais. Passou a trabalhar como repórter no jornal Planeta Diário, onde se apaixonou por Lois Lane e divide sua vida entre o combate ao crime e aos supervilões e o trabalho de jornalista.

Além dos quadrinhos, o herói foi um dos primeiros a ser adaptado para o cinema. Ganhou algumas produções de baixo orçamento nos anos 40 e 50, mas foi só em 1978, com o primeiro filme estrelado por Christopher Reeve, que o herói cresceu em popularidade no formato.

O último a atuar como Superman foi Henry Cavill, já fazendo parte de um universo compartilhado de filmes da DC.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA