Por que O Irlandês virou um filme tão longo e não uma série

Augusto Ikeda

Por que O Irlandês virou um filme tão longo e não uma série

O Irlandês é o mais novo filme do renomado diretor Martin Scorsese, já está disponível na Netflix e conta com um elenco de peso, com a presença de nomes como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, por exemplo. No entanto, o longa se tornou alvo de uma certa polêmica (ou reclamação, como você preferir) a respeito de sua duração. 

Se você já assistiu ao filme, teve de encarar uma verdadeira maratona. Afinal, O Irlandês tem 209 minutos, faltando apenas um minuto para completar três horas e meia de duração. Por conta disso, algumas pessoas já questionaram se não seria melhor ter transformado o filme em uma série ou minissérie.

Martin Scorsese já foi questionado a respeito do assunto. Em entrevista feita recentemente para a Entertainment Weekly, o diretor explicou por que O Irlandês é um filme e não uma série.

“Você pode dizer ‘Essa é uma história longa, você pode adaptá-la em duas temporadas (de uma série)’, vi alguém mencionar isso. Absolutamente não. Eu nunca nem pensei nisso. Por que o ponto principal desse filme é a acumulação de detalhes”, defendeu Scorsese.

“Tem um efeito cumulativo no final do filme, o que significa que você precisa assisti-lo do início ao fim, se você estiver disposto. Uma série seria ótimo, seria maravilhosa, você pode desenvolver os personagens e diálogos e mundos são recriados. Mas não é o certo para ele”, complementou o diretor.

[irp posts=”85642″ name=”Diretor de Quarteto Fantástico ataca filmes da Marvel ao elogiar ‘O Irlandês'”]

Atenção: spoilers abaixo

O diretor fez esse comentário em menção aos último 20 minutos do filme, em que a versão mais velha do protagonista Frank Sheeran é impactado por todas as decisões que tomou no passado, após abandonar a vida de caminhoneiro para cometer crimes, o que o afastou de sua família.

Fim dos spoilers

Apesar do que foi dito por Scorsese, alguns internautas já tentaram transformar O Irlandês em uma minissérie. Um dos exemplos vem do jornalista Alexander Kardelo, que adaptou o filme em quatro capítulos.

Episódio 1: do início até os 49:00

Episódio 2: de 49:00 a 1h40

Episódio 3: de 1h40 a 2h47

Episódio 4: de 2h47 até o final

VEJA MAIS Martin Scorsese O Irlandês
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA