O Legado de Júpiter: o que saber antes da estreia da nova série da Netflix

Gabriel Tito

O Legado de Júpiter: o que saber antes da estreia da nova série da Netflix

O Legado de Júpiter será a mais nova aposta da Netflix numa tentativa de competir com o seriado The Boys – de sucesso inegável no Amazon Prime Video. Quem conhece o material original logo entende a relação entre essas duas séries, visto que ambas abordam uma temática semelhante: super-heróis podem ser vilões.

Antes de se tornar um seriado em live-action, O Legado de Júpiter é uma série de histórias em quadrinhos criada pelo saudoso Mark Millar e ilustrada por Frank Quitely. Millar é conhecido por diversas obras no mundo das HQ’s, das quais valem a pena destacar: Old Man Logan, Guerra Civil e Os Supremos

[irp posts=”103413″ name=”O Legado de Júpiter: série da Netflix baseada em HQ ganha teaser”]

Em 2017, a Netflix firmou um acordo para adaptar as histórias do chamado Millarworld e, agora, começa a surgir a primeira adaptação desse universo.

Com data de estreia marcada para o dia 7 de maio de 2021, a plataforma de streaming começou a divulgação em meados de fevereiro e já lançou alguns teasers em vídeo que mostram pouco, mas já deixam o público ansioso pelo que vem por aí.

O Legado de Júpiter na Netflix

O serviço de streaming também divulgou a sinopse oficial do novo show. Leia:

Após quase um século mantendo a humanidade protegida, a primeira geração de super-heróis precisa confiar em seus filho para manter esse legado. Mas as tensões aumentam quando esses jovens super-heróis, famintos para provar seu valor, lutam para manter a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais“.

O elenco de O Legado de Júpiter conta com nomes como Josh Duhamel, Leslie Bibb, Den Daniela, Elena Kampouris, Matt Lanter, Anna Akana e Tyler Mane. A primeira temporada terá um total de oito episódios.

Veja um dos teasers já lançado, apresentando o visual dos personagens:

A história original de O Legado de Júpiter

O Legado de Júpiter foi lançado no ano de 2013, em formato de HQ e dividida em dez partes, mas no Brasil é comercializada em dois encadernados. A trama se inicia em 1932, após a famosa ‘Quinta-Feira Negra’ que resultou na quebra da bolsa de valores em Nova York.

Como já sabemos, esse evento ocasionou uma crise de desemprego muito grande e muitas pessoas ficaram pobres do dia para a noite. Sheldon Sampson, um americano com o desejo de poder ajudar as pessoas e salvar os Estados Unidos, começa a ter chamados em seus sonhos de ir a uma ilha misteriosa.

Logo, Sheldon Sampson, sua esposa Grace Sampson, seu irmão Walter Sampson e alguns amigos se unem a uma expedição para a ilha misteriosa apresentada em sonho para Sheldon. Nesta ilha, todos eles são presenteados com superpoderes incríveis e retornam para o seu país.

[irp posts=”98220″ name=”Linguiça do Amor: quem é esse personagem inusitado de The Boys”]

Liderados por Sheldon – ou Utópico – o grupo, que ganha o título de União, passa a defender a Terra contra ameaças alienígenas e a lutar contra o crime.

Contudo, após 80 anos de paz, esses heróis têm filhos e os mesmos não parecem estar nada alinhados com os valores que seus pais carregavam. Esse impasse gera um conflito e, nesse ponto, inicia-se toda a trama.

Os sucessores dos heróis demonstram comportamentos soberbos e completamente arrogantes, centralizando todas as suas ações no egocentrismo.

Utópico, herói respeitado e líder de seu antigo grupo, teve dois filhos chamados Chloe e Brendon. Ambos têm comportamentos totalmente na contramão com a essência de que seu pai tanto defendeu. Por ser um universo onde contém muitos heróis de força inacreditável, a expectativa para a série da Netflix é de muitos confrontos épicos e cheios de tensão.

Mark Millar sempre teve o costume de criar HQs próximas da “realidade” na proposta de torná-las mais parecidas com o nosso mundo. Obras como Kick-Ass e Kingsman, já adaptadas para os cinemas, nos evidenciam isso.

Poderes dos personagens de O Legado de Júpiter

Sheldon Sampson (Utópico)

Tem poderes equivalentes ao do Super-Homem. O herói é capaz de voar, tem superforça, supervelocidade, visão de calor e invulnerabilidade. É o líder da União, será interpretado por Josh Duhamel.

Grace Sampson (Lady Liberdade)

Carrega poderes semelhantes aos de seu marido (Utópico), a diferença está na agilidade que é maior e os sentidos aguçados. Será vivida por Leslie Bibb.

Walter Sampson (Onda-Cerebral)

Walter se destaca por seus poderes de controle mental e telecinese, mas também tem superforça, supervelocidade e sabe voar. O ator Ben Daniels vive o personagem.

Chloe Sampson

Superforça, supervelocidade, voo, telecinese e o diferencial: a possiblidade de criar campos de força. Filha de Utópico e Lady Liberdade, será interpretada por Elena Kampouris.

Brandon Sampson

Também é filho de Utópico e Lady Liberdade, será interpretado por Andrew Horton. Tem os poderes idênticos aos do pai.

George Hutchence (Sky Fox)

Personagem ambíguo, foi um dos fundadores da União e recebeu os poderes em visita à ilha. Após se rebelar contra o grupo, passou a ser considerado como um grande vilão. Tem as habilidades de voo, superforça, supervelocidade, intelecto superior e é um prodígio na criação de equipamentos. Será vivido por Matt Lanter.

Hutch Hutchence

Filho de Sky Fox, deu o azar de ter nascido sem superpoderes, mas enfrenta os oponentes com um bastão criado pelo pai – que tem a habilidade do teletransporte. Também é versado nas artes marciais. Será interpretado por Ian Quinlan.

The Boys: por que Jack de Júpiter, paródia do Caçador de Marte, ficou fora da série

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA