O novo filme de ‘Chainsaw Man’ é uma obra de arte até para quem não é fã de anime!

Cheyna Corrêa (Texto: Luiz G.)

Chainsaw Man é um dos mangás de maior sucesso hoje em dia e o seu anime não poderia ser diferente. Desde sua estreia, Chainsaw Man vem movimentando uma legião de fãs apaixonados e, às vezes, apaixonados até demais, para falar a verdade. 

A série foi um sucesso absoluto, inclusive por inovar com uma produção de altíssimo nível que trazia até mesmo um encerramento (música e vídeo) diferente no final de cada episódio. Esse foi só um dos detalhes que fez Chainsaw Man ser reconhecido como uma série diferenciada, com um senso de estética altíssimo, e o filme não foi diferente. 

O arco da Reze:

Chainsaw Man: o arco da Reze é a continuação direta da primeira temporada da série, que terminou depois da batalha contra o demônio da katana, e é mais um filme canônico que os fãs não podem perder. 

Direção, trilha sonora, animação, humor, ação e uma história coesa, tudo isso está presente nesse filme que é um verdadeiro presente para os fãs. Sem sacanagem, falando seríssimo, é bom demais! É realmente algo de outro nível que consegue te empolgar e fazer rir do começo ao fim, mesmo se você nunca tiver visto nada da série. Com cenas de ação que te fazem inclinar-se para frente, como se fosse se aproximar da tela do cinema para prestar mais atenção no filme. 

Sobre o que fala o filme? 

O filme mostra o Denji, nosso protagonista idiota, se iludindo com sua “relação” com a Makima, até que, no que parece ser um encontro destinado, ele, sem querer, encontra Reze, uma garota doce, gentil e engraçada que procurou abrigo da chuva em uma cabine telefônica, assim como Denji. Seus caminhos se cruzam e Denji se esforça para que nunca mais se separem. 

Essa inocência do Denji é muito engraçada, só que angustiante, porque a gente sabe que a Reze não é o que parece e vamos sentindo isso cada vez mais ao longo do filme, o que culmina numa batalha épica. 

Vale a pena ir ao cinema?

Um dos aspectos mais legais do filme é sentir que ele tem um começo, meio e fim e a capacidade de incluir na audiência até mesmo quem nunca assistiu nada antes. E isso é algo que Chainsaw Man consegue fazer, porque tem uma história fechada e que faz sentido, embalada em uma direção verdadeiramente cinematográfica. 

A equipe que produziu o filme tem uma bagagem cultural realmente forte, porque vai além das referências ou piadas a filmes e obras de arte antigas. Tanto a série quanto, principalmente, o filme conseguem sintetizar essa direção realista que te remete a filmes clássicos. 

Então, sim! Vale muito a pena ir ao cinema ver o filme, porque é imperdível ter essa experiência na tela grande. E se você tem um amigo(a) ou parente que também gosta de humor, ação e animação, leva junto mesmo se a pessoa não faz ideia do que seja Chainsaw Man, porque ela vai curtir! Lembrando que é para maiores de 18, mas quem tiver 16 e 17 anos também pode ir com a presença dos responsáveis ou um papel assinado (kkkkkk).

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA