Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito é um filme tão longo quanto seu título e uma catarse para os fãs do anime. E, claro, uma verdadeira festa de boas-vindas para novos fãs. O anime estreia nesta quinta-feira, 11 de setembro, nos cinemas de todo o Brasil, com distribuição da Crunchyroll eSony Pictures Entertainment.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é uma das maiores séries de anime de todos os tempos. Baseado no mangá de mesmo nome, criado por Koyoharo Gotouge e publicado de fevereiro de 2016 até maio de 2020, que, além de quebrar recordes, foi um dos poucos que chegou a superar o lendário One Piece em algumas ocasiões.
Vale a pena pagar para assistir no cinema?

(Koyohary Gotoge/Divulgação/Crunchyroll)
A resposta é curta: sim, com certeza. A resposta um pouco mais longa é que, mesmo com uma história mais simples e já no meio do caminho, qualquer pessoa, mesmo quem nunca assistiu nada da série, pode conseguir pegar o trem andando e sair da sessão com a sensação de quem viveu um verdadeiro espetáculo.
A série já é conhecida por sua animação magnífica que, assim como Homem-Aranha no Aranhaverso, foi um marco na história da animação ocidental, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já era um marco na animação oriental desde a estreia da série em 2021. Porém, o que já era bom conseguiu ficar ainda melhor e esse novo filme subiu a barra ainda mais e, sem dúvida, é diferente de tudo que qualquer pessoa já viu.
A ação, a sonoplastia, os cenários, muitas vezes feitos inteiramente em modelos 3D trabalhados com texturas realistas em contraste com a cor viva e o 2D dos personagens, é algo realmente fantástico. Porém, o próprio castelo infinito em si é quase um personagem à parte e um verdadeiro show que faz você questionar como é possível alguém ter feito algo do tipo.
Um verdadeiro equilíbrio entre batalhas intensas, munidas de uma coreografia e dinamismo ímpar, com histórias dramáticas e sensíveis. Tudo isso, tal qual um bom presente aos fãs, é embalado em um espetáculo visual sem precedentes.
Do que se trata o filme? Compensa para quem nunca viu a série?
O anime gira em torno de Tanjiro Kamado, um garoto valente e bondoso que vive durante a Era Taisho no Japão (1912-1926). Um dia, Tanjiro sai para vender carvão, a forma de sustento de sua família, porém, quando ele retorna para sua casa, sua família foi brutalmente morta por demônios, os “onis”. A única exceção foi Nezuko, uma de suas irmãs mais novas que, apesar de sobreviver, foi transformada em demônio.
Apesar de transformada e munida de uma fúria selvagem, Nezuko ainda demonstra emoções humanas, o que faz Giyu Tomioka, um dos caçadores de onis mais poderosos, dar um voto de confiança para esse evento único na história.
Sendo assim, Tanjiro e Nezuko se tornam motores em uma jornada épica para um melhor entendimento do que são esses onis e a destruição de seu grande líder, Muzan Kibutsuji, com o auxílio dos hashiras, os “pilares” da corporação dos caçadores de demônios.
Depois de várias batalhas épicas e infelizes mortes de companheiros valiosos, Tanjiro, seus amigos e os hashiras chegam ao Castelo Infinito para dar o golpe final em Muzan. Claro, não antes de enfrentarem os “luas superiores”, os demônios mais poderosos do mundo em confrontos de tirar o fôlego em um cenário épico e sublime.
Seja o primeiro a comentar