Por André Luiz Fernandes
Quando se fala em força física bruta nos quadrinhos da Marvel, é praticamente impossível que o Hulk seja superado. Mas embora seja um campeão da “porradaria”, o Gigante Esmeralda também tem seus rivais e todos os leitores serão lembrados disso em New Avengers #3, HQ assinada por Sam Humphries e Ton Lima.
A revista mostra os Vingadores perseguindo um Hulk totalmente fora de controle, na intenção de libertar Bruce Banner da situação. Nenhum deles obtém sucesso, até que Namor chega na batalha e desfere um soco de proporções épicas no Hulk. Confuso, o grandalhão cai sob o efeito de um inibidor neural lançado pela Viúva Negra, enquanto Clea Strange e Bucky Barnes surgem para fazer algo antes que ele acorde.
Mas o que chama a atenção é a força de Namor, algo que muitas vezes passa despercebido. Além de nativo de Atlantis, o Príncipe Submarino também é um mutante e sua gama de poderes é vasta, incluindo super força. Ele provavelmente não teria tanto sucesso contra versões mais avançadas do Hulk, mas pode causar estrago em um Hulk “normal”.
Não é a primeira vez que Namor nocauteia o Hulk. A cena já ocorreu em algumas oportunidades, em HQs mais antigas, e em uma delas o soco foi tão forte que o Gigante Esmeralda reverteu para sua forma normal, Bruce Banner, que permaneceu desacordado. Muita gente acredita que a força do Príncipe Submarino está relacionada com a água, mas isso definitivamente não é uma regra.
Namor está acostumado a enfrentar adversários como o Quarteto Fantástico – todos de uma vez – ou o poder militar de Wakanda, que não é pequeno. Conhecido por mudar de lado com frequência, o personagem é mais lembrado como uma espécie de anti-herói, que pode ser um aliado ocasional, mas nem sempre confiável.
Ele segue ao lado dos Vingadores em New Avengers #3, que sai nos Estados Unidos em 20 de agosto. Só não se sabe por quanto tempo a parceria vai durar.
Seja o primeiro a comentar