O Pinguim narra a ascensão do vilão ao submundo do crime logo após os eventos de Batman. No entanto, a criadora do spin-off, Lauren LeFranc, sugere que os fãs devem esperar uma versão diferente de Oswald ‘Oz’ Cobblepot da qual estão acostumados nos quadrinhos.
Em entrevista à Empire, LeFranc destacou que a história de O Pinguim espelha o lendário filme dos anos 80, Scarface, sendo uma “análise psicológica do personagem” durante sua ascensão ao poder no submundo de Nova York. Segundo LeFranc, Oz é uma figura “complicada”, e o spin-off de Batman explora os aspectos mais humanos do personagem.
“Matt [Reeves] criou essa história de ascensão ao poder no estilo Scarface,” disse ela. “Eu a transformei em um estudo psicológico desse homem. Os mafiosos historicamente são maiores que a vida, então há essa qualidade ligeiramente elevada, mas ele é apenas um homem. Um homem muito complicado.”
LeFranc também confirmou que O Pinguim oferece uma visão mais profunda da vida privada de Oz, incluindo seu relacionamento com sua mãe. No entanto, ela afirmou que Oz vem de origens mais humildes do que sua contraparte dos quadrinhos, tornando-o um personagem mais relacionável. “Isso é o que o diferencia das versões anteriores do Pinguim nos quadrinhos, onde ele costumava vir de uma família rica e conhecida,” explicou LeFranc. “Matt já o havia feito um azarão, sendo o número dois para Carmine Falcone no filme, mas não sabíamos nada sobre sua família. Então, para mim, era importante que ele viesse do nada e realmente estivesse ansiando por mais status e ser visto como mais importante.”
O Pinguim segue Oz uma semana após os eventos de Batman, enquanto o ex-tenente chefe do falecido chefe do crime Carmine Falcone busca glória como um mestre do crime em Gotham City. Colin Farrell, que interpreta o chefe do crime desfigurado, sugeriu o tom sombrio da série, que apresenta muitas sequências violentas e explora as muitas emoções sentidas por Oz ao longo de sua jornada.
Robert Pattinson aparecerá em O Pinguim?
Há rumores de que Robert Pattinson possa aparecer em O Pinguim como Batman, o que poderia levar a outra confrontação entre Oz e Bruce Wayne. Farrell aparecerá na série spin-off ao lado de Cristin Milioti (Sofia Falcone), Rhenzy Feliz (Victor Aguilar) e Michael Kelly (Johnny Vitti).
Composta por oito episódios, O Pinguim foi inicialmente planejada para ser exclusiva da Max, antes que a Warner Bros. Discovery confirmasse que a série seria exibida na HBO. O drama criminal pode ser uma das várias séries futuras centradas em antagonistas de Batman, já que outro spin-off baseado em um inimigo do herói de Gotham City está em desenvolvimento, segundo o produtor de O Pinguim, Dylan Clark.
O Pinguim estreia na HBO em 19 de setembro.
Fonte: Empire
Seja o primeiro a comentar