A Esports World Cup Foundation (EWCF), ou para nós no Brasil, a Fundação da Copa do Mundo de Esports, anunciou neste sábado (23) a Esports Nations Cup, um torneio onde os melhores jogadores do mundo vão competir não só pela honra das organizações e clubes, mas pela honra de representar os países de origem.
O CEO da Fundação, Ralf Reichert, declarou o seguinte:
‘A competição de nação contra nação é a expressão máxima do esporte. O ENC (Esports Nations Cup) torna isso uma realidade para os eSports, dando a cada torcedor uma bandeira para apoiar e a cada jogador o orgulho de representar seu país. É um palco para criar heróis, inspirar a próxima geração e, junto com nossos parceiros e partes interessadas, construir os ecossistemas nacionais que aceleraram o crescimento dos eSports em todo o mundo’
A primeira edição da copa será co-desenvolvida com companhias ligadas a indústria de games, como a Electronic Arts, Krafton, Tencent e a Ubisoft, e eles serão auxiliares na criação de sistemas de ranking nacionais, formato de eventos e classificatória para os jogadores, e todas as regiões do mundo devem jogar.
Oceania, Ásia, África, Europa, e claro, as Américas vão competir em modelo de qualificatórias que garantam inclusividade e competitividade, e o evento deve acontecer entre 2 em 2 anos, igual o equilíbrio entre a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, e promete revolucionar o mundo dos Esports mais uma vez.
Cada país deve unir seus melhores jogadores para criar um time que represente toda a nação em cada jogo participante do campeonato.
A primeira edição vai acontecer no marco zero do movimento, em Riad (Riyadh), na Arábia Saudita, porém é possível que o evento aconteça ao redor do mundo em futuras edições.
Mais informações ainda serão divulgadas em breve.
Seja o primeiro a comentar