Game of Thrones exibiu seu último episódio na noite deste domingo (19), para a tristeza dos fãs de uma das séries mais populares e conhecidas da história da televisão.
Uma de suas personagens sobreviventes, Arya Stark foi enviada em uma nova aventura rumo ao desconhecido. Os livros que inspiraram a série, no entanto, possuem algumas informações sobre o que ela poderá encontrar em suas viagens.
Atenção! O texto pode conter informações importantes sobre o enredo do último episódio de Game of Thrones
Com Westeros finalmente encontrando a paz e o fim das guerras, alguns personagens permaneceram para supervisionar o reino. Outros, decidiram seguir novos caminhos e, entre eles, está Arya Stark – a criança que se tornou uma experiente assassina e acabou salvando o continente do temido Rei da Noite.
Conseguindo se libertar de sua sede por vingança, Arya virou suas atenções para o Oeste, com a visão se voltando para o horizonte do mar. Na série e nos livros, nenhum personagem jamais descobriu o que existe para além do horizonte ocidental.
Alguns navios que já seguiram esse caminho jamais voltaram. Acontece que, no último livro de George R. R. Martin, Fogo & Sangue, algumas informações foram reveladas sobre esse lugar misterioso. Até mesmo uma nova personagem foi apresentada e sua viagem para o Oeste poderá mostrar exatamente o que espera por Arya.
O livro conta sobre a vida de Elissa Farman, a filha de um senhor que é amiga da princesa Rhaena Targaryen. Por volta de 250 anos antes dos acontecimentos em Game of Thrones, Elissa se cansa da vida em Westeros. Ela não queria saber da expectativa de que se tornaria uma “dama de verdade”.
Roubando três ovos de dragão de Rhaena, ela parte rumo a Braavos. Ali, consegue um navio chamado Sun Chaser (‘Perseguidor do Sol’, em tradução nossa). Elissa, então, retorna para Westeros e reúne mais dois senhores que partem ao seu lado rumo ao desconhecido, para o Oeste. Eles navegam no mar do sol, lutam contra um kraken gigante e encontram três exóticas e pequenas ilhas.
Os companheiros de Elissa ficam satisfeitos com a jornada e decidem voltar para casa, mas ela continua seu caminho sozinha. Um dos navios consegue voltar para Westeros e revela as descobertas, mas ela nunca mais foi vista.
Uma geração depois, outro marinheiro viaja para o extremo oriente, para o porto de Asshai. Ele garante ter visto um navio que só poderia ser o Sun Chaser, sugerindo que Elissa conseguiu contornar o planeta até atingir o outro lado do continente.
Seja o primeiro a comentar