E o principal rumor que circulava a respeito do futuro de The Walking Dead acabou se confirmando, para a tristeza de muitos fãs: o ator Andrew Lincoln, intérprete do protagonista Rick Grimes, deixará a série na nona temporada. A informação foi confirmada por Robert Kirkman, criador da franquia, que disse que uma despedida especial está sendo preparada para o personagem.
Outra informação importante que foi destacada por Kirkman é que a série, a partir de agora, não seguira os mesmo rumos dos quadrinhos e andará com suas próprias pernas por completo. Apesar disso, a nova temporada da série deve introduzir um grupo de inimigos bem famosos na obra original.
Levando tudo isso em conta, o que podemos esperar de The Walking Dead sem a presença de Andrew Lincoln? Confira abaixo.
Mudança de liderança
Desde a sexta temporada de The Walking Dead, a audiência da série está caindo aos poucos. Existem algumas razões, e uma delas é o próprio Rick Grimes. Ele começou como um exemplo a ser seguido, mas com o passar do tempo, o próprio protagonista entrou em conflito com suas escolhas morais e decisões questionáveis da quais se arrependeu em algumas oportunidades.
[irp posts=”58824″ name=”Criador de The Walking Dead confirma saída de Andrew Lincoln, o Rick, da série”]
E ele já perdeu muito: viu o filho, a esposa e o melhor amigo morrerem durante o apocalipse zumbi. E após a morte de Carl, já ficou clara a sensação de que Rick poderia estar com os dias contados na série. Andrew Lincoln continuou a interpretar o personagem muito bem, mas o policial se tornou uma pessoa previsível, perigosa e muito ferida.
Daryl Dixon deve ser o novo protagonista
Rick Grimes pode estar de saída, mas Daryl Dixon continua firme e forte, e agora, ele deve se tornar o protagonista de The Walking Dead. Tanto que na negociação de seu novo contrato, o ator Norman Reedus receberá US$ 20 milhões de salário para se tornar o novo líder da série.
Apesar de não existir nos quadrinhos, Daryl logo se tornou um dos personagens mais populares da série, mas substituir Rick Grimes não será uma tarefa fácil. “Reedus mal conversa na série. Como que ele abandonará o jeito silencioso para se tornar líder uma comunidade e estrela de uma série de TV?”, questionou a revista Forbes.
O melhor a fazer é aguardar e ver como que Reedus se saíra como novo protagonista de The Walking Dead.
Um grupo de heróis dividido
Por mais que a guerra entre Rick e Negan tenha terminado, um novo conflito pode surgir: Maggie, Daryl, Tara e Jesus formaram uma aliança secreta para matar Negan.
Tudo indica que Alexandria deve viver dias de conflitos internos e Negan deve ter um papel importante nessa história. E essa informação surge em meio a rumores de que a atriz Lauren Cohan, intérprete de Maggie, também deve sair do show. Assim, o peso do protagonismo deve ficar mesmo nas costas de Daryl.
Um novo começo
Nos momentos finais da última temporada de The Walking Dead, antes de demonstrar compaixão por Negan e os demais Salvadores, Rick citou o início de “uma nova era”. E o protagonista não disse isso à toa.
[irp posts=”58657″ name=”Elenco de The Walking Dead terá a sua primeira atriz surda”]
Vale lembrar que a nona temporada deve dar um pulo no tempo de dois anos, que também aconteceu nos quadrinhos e foi impactante para sua história. E o que isso significa? Primeiro, a presença de novos personagens para o elenco da série. E segundo, mudar um pouco o foco da história, que já não deve mais ser tão focada em Rick e ser inspirada no enredo que introduziu os Sussurradores na franquia.
A chegada dos Sussurradores
Negan foi um protagonista brutal, mas os seus atos não se compararam aos Sussurradores. Eles já foram descritos como “um grupo perigoso de sobreviventes que sobreviveram ao apocalipse zumbi ao utilizarem as peles de pessoas mortas. Quem já leu os quadrinhos sabe muito bem do que esses inimigos são capazes.
No entanto, não espere ver esses novos inimigos logo de cara, como já foi confirmado pelo produtor Scott Gimple, que afirmou que eles aparecerão em The Walking Dead, mas devem se tornar a grande ameaça dos heróis com o passar do tempo.
“Eles são sobreviventes com um estilo único e acreditam que o mundo lhes disse a maneira de sobreviver e eles escutaram. Isso tem grande relação com a natureza e até mesmo com a natureza do ser humano como animal. E esse tipo de filosofia radical será interessante de se ver contra os nossos heróis”, disse o produtor.
Fonte: Looper
Seja o primeiro a comentar