Os críticos rejeitaram esmagadoramente tudo no Esquadrão Suicida, mas boa parte do público nadou contra a correnteza desses comentários negativos e está tentando provar que uma franquia não necessariamente vive e morre pela recepção da crítica. Isso não significa, no entanto, que o público amou tudo o que viu. Enquanto Jared Leto declara sua vontade em aparecer num futuro filme do Batman com o Ben Affleck, vamos dar uma olhada no que os fãs acharam até agora do seu desempenho como o nêmese do Cavaleiro das Trevas.
Primeiro, a má notícia
A história da ascensão de Leto ao trono do Príncipe Palhaço do Crime foi intensa – e meio conturbada. O vencedor do Oscar é conhecido por ser um ator metódico, então, quando começou a se preparar pro papel, ele se isolou do resto do elenco e veio à tona apenas pra enviar presentes bizarros pras suas co-estrelas, incluindo um rato vivo, munição de pistola e um porco morto – generoso, não? Seu comportamento por trás das câmeras gerou muita expectativa em torno do seu desempenho aparentemente doido, tornando-se um ponto de grande curiosidade, especialmente porque Leto é conhecido por ser seletivo sobre seus filmes.
No entanto, muitas pessoas ficaram desapontadas com sua performance e uma reclamação consistente tem sido a de que a atuação de Leto foi muito extravagante. O coringa é classicamente um anarquista, mas depois do trabalho de Jack Nicholson no papel do Batman de Tim Burton em 1989 e a representação sinistra que Heath Ledger ofereceu em Cavaleiro das Trevas, o trabalho de Leto foi considerado quase irritante pra muitos fãs.
Tempo de tela
Outra queixa comum, mesmo daqueles que não amaram a participação de Leto no filme, é que ele não teve tempo de tela o suficiente no Esquadrão Suicida. Leto disse que muitas das suas cenas foram cortadas na sala de edição, o que é muito aparente com base na sua minúscula participação no filme, apesar de ter sido uma parte tão central durante a campanha publicitáriado filme. Alguns disseram que viram mais dele em seu clipe musical do que no próprio filme. Desapontamento – ainda que não seja culpa do ator.
Agora, as boas notícias
Nem todo mundo odiou o que Leto fez com o Coringa. Um bom número de fãs realmente gostou da sua energia única no Príncipe Palhaço do Crime e ficou ansioso pra ver mais da sua interpretação enlouquecida do personagem. Muitos gostaram do que Leto fez ao introduzir um elemento de erotismo pro papel, sobretudo considerando o desenvolvimento do seu relacionamento romântico com a Arlequina. Pra alguns cinéfilos, Leto continua a ser um homem bonito e nenhuma quantidade de grillz ou maquiagem pode tirar isso.
Além disso, ele foi bastante assustador
Outro elogio pro Coringa de Leto foi o fato de que ele foi um tanto arrepiante. Considerando que ele não foi o vilão principal do filme, alguns acharam que ele fez um trabalho sólido o suficiente pra aterrorizar todos e fez bom uso de seu tempo de tela decepcionantemente limitado.
No geral, a opinião é mista
Leto ainda não alcançou status de ícone como o Coringa em Esquadrão Suicida graças ao seu tempo de tela breve e às reações dos fãs mistas ao seu trabalho no papel, mas não foi exatamente um desastre total. Com um pouco mais de tempo e material, Leto ainda pode se tornar um dos Coringas favoritos dos fãs na história do cinema, mas este filme não fez isso… Teremos que esperar ao filme do Batman de Ben Affleck pra decidirmos.
Fonte: http://www.looper.com/21268/fans-think-jared-letos-joker/
Seja o primeiro a comentar