A Fox anunciou no final da semana passada as datas de lançamento para os novos filmes da franquia X-Men em 2018: Os Novos Mutantes chega em 13 de abril, Deadpool 2 estreia em 1º de junho e X-Men: Fênix Negra debuta dia 2 de novembro. Mas os fãs da série não deixaram de notar uma ausência que já está se tornando corriqueira: o longa solo do Gambit.
O projeto está em desenvolvimento desde 2014, e ultimamente só aparece nas notícias por conta de suas perdas, em especial potenciais diretores. A única coisa que continua firme e forte é o ator principal, que é Channing Tatum. Comentários recentes do produtor Simon Kinberg colocam o filme em “desenvolvimento ativo” e que “tudo deve estar pronto até o final do ano, e será gravado no próximo ano.”
Coincidentemente, todos os novos filmes dos X-Men serão lançados em 2018, e estão espalhados pelo ano todo. Isso significa que há pouco espaço para um novo longa solo dos X-Men, especialmente se nos lembrarmos que a Fox não é o único estúdio que irá lançar filmes de super-heróis ano que vem.
Independente se Gambit será um filme bom ou não, ele ficaria “ensanduichado” entre outros filmes concorrentes, como Pantera Negra, Flash, Os Incríveis 2, Homem-Formiga e a Vespa, Venom, Aquaman, o novo filme animado do Homem-Aranha e, claro, Vingadores: Guerra Infinita. E a Fox aprendeu com X-Men: Apocalipse que muitos lançamentos do gênero ao mesmo tempo podem diminuir a arrecadação com bilheteria.
E se ainda combinarmos isso com outros comentários de Kinberg, parece que Gambit será, no mínimo e em uma previsão otimista, lançado em 2019. Isso se a Fox já não tiver desistido do projeto, devido aos seus diversos contratempos.
Aqui está o comentário completo de Kinberg sobre Gambit: “É um filme que nós esperamos que esteja tudo pronto até o final deste ano, e que seja gravado ano que vem. Nós temos dois ou três filmes dos X-Men para 2018, então ele pode esperar um pouco. Neste processo, Channing Tatum está fazendo o possível para que o personagem fique perfeito, assim como fizeram Ryan Reynolds com o Deadpool e Hugh Jackman com Logan. Nós sabemos que se isso der certo, o filme será um sucesso. Então queremos que Gambit comece com o pé direito, pois desejamos que ele seja o início de uma nova franquia.”
Se a Fox realmente ainda credita Gambit como um projeto em “desenvolvimento ativo”, somado com as declarações de Kinberg, é bem provável que o filme seja lançado apenas em 2019. Portanto, já podemos descartar a data de 31 de dezembro de 2017, que é, no momento, a escolhida para o lançamento de Gambit.
Fonte: Comicbook
Seja o primeiro a comentar