O Rasengan, em essência, é uma esfera em que o chakra se comprime de forma espiralada e ele pode ser usado para diversos efeitos, mas principalmente para uma grande explosão, porque ele é basicamente uma tempestade de tornados comprimida em uma esfera.
O Boruto levou isso para outro nível, adicionando mais uma camada, tanto de poder quanto de temática na concepção do Uzuhiko, que foi o uso da rotação do próprio planeta. Ou seja, o planeta Terra, uma “esfera” que está rotacionando, é, teoricamente, um Rasengan gigante.
Com o Code querendo destruir o planeta, o Boruto, de forma poética, faz com que a própria Terra consiga se defender.
Muito além da rotação da Terra!
Inicialmente, achávamos que era só a força de rotação do planeta que está presente no Rasengan, mas não é o caso. O site oficial de Naruto informa que, além da força de rotação e centrífuga, outras forças correspondentes ao planeta Terra também estão presentes.
É possível até que forças tectônicas das placas continentais, atmosféricas relacionadas ao clima e os oceanos, gravitacionais como da Terra para com o Sol e a Lua, magnéticas, etc. também estejam presentes!
O nível de poder do Rasengan é cósmico!
No The Last, o Naruto destruiu o Tenseigan, o artefato que iria aguentar a destruição da Terra e da Lua e depois iria refazer o planeta. Isso na forma base! Ele recebeu um corte que destruiu a Lua e saiu intacto, tinha dezenas de milhares de vezes mais chakra do que o canhão que iria destruir a Lua e etc. Ou seja…
O Naruto também já tinha ido para a escala cósmica há muito tempo, mas o Rasengan Uzuhiko tem um diferencial que, além de poder carregar praticamente infinitamente, ele tem o efeito de desorientar o senso de equilíbrio do inimigo. O que faz com que, mesmo um inimigo sendo forte o suficiente para aguentar o impacto, ele não vai mais conseguir lutar depois pelo efeito passivo que o Uzuhiko irá aplicar.
Por isso que, sim, mesmo o Naruto tendo rasengans em uma escala cósmica e até de selamento, o Uzuhiko tem um potencial ainda maior e um efeito mais determinante.
Seja o primeiro a comentar