A Disney parece ter decidido reviver todos os seus clássicos animados lançando versões live-action, uma vez que agora isto é possível graças aos avanços dos efeitos visuais. Isto é, além do fato de que com isso eles conseguem levar multidões de fãs nostálgicos de volta ao cinema. Malévola e Cinderela provaram que a audiência existe, mas o sucesso de A Bela e a Fera certamente mostrou que há um gigantesco potencial adormecido ali.
Sem muita surpresa, um dos remakes em produção trará de volta a história do Rei Leão em toda a sua glória, ou melhor dizendo, completamente recriado usando as técnicas modernas de CGI. O filme será dirigido por Jon Favreau, afinal, ele parece uma ótima escolha depois do sucesso de Mogli: O Menino Lobo, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão (R$ 3.15 bilhões) em todo o mundo. Mas uma das questões, talvez uma das mais importantes é: quem iria dublar os personagens nesta nova edição do filme?
Para a surpresa de muitos, a revista online Variety relatou que a famosa estrela pop, cantora premiada pelo Grammy, Beyonce seria a primeira escolha de Favreau para o papel de Nala, o par romântico de Simba na história clássica. Embora Beyonce ainda não tenha decidido se vai ou não aceitar o papel, uma vez que ela está grávida de gêmeos, o diretor supostamente vai fazer tudo o que for preciso para que a cantora participe da obra – mesmo que para isso seja necessário mudanças nos cronogramas das gravações de voz.
Se a cantora se juntar oficialmente ao projeto, ela iria dividir o trabalho com outros grandes nomes, como o artista Donald Glover (Childish Gambino) que fará o papel de Simba. O filme também contará com James Earl Jones reprisando o seu papel como Mufasa, o que certamente deve agradar os fãs do original. Isto também marcaria o retorno de Beyoncé desde o filme Reino Escondido, de 2003, onde ela atuou no papel da Rainha Tara.
Seja o primeiro a comentar