O Rei Leão: como o novo filme mudou a morte de Mufasa

Augusto Ikeda

O Rei Leão: como o novo filme mudou a morte de Mufasa

Quem aí não ficou em choque com a morte de Mufasa em O Rei Leão? Esse é, com certeza, o momento mais triste de todo o filme, mas também podemos considerá-lo o mais importante de sua história. Naturalmente, essa cena precisou ser recriada para o novo filme que acabou de estrear nos cinemas, mas ela também passou por algumas mudanças. Entenda mais abaixo.

Atenção: spoilers do novo O Rei Leão abaixo

No fundo, são poucas as diferenças entre as duas versões do filme, mas elas existem. A cena se desenrola de forma bem parecida: Scar leva Simba até o desfiladeiro (mas com uma desculpa diferente do original) enquanto que as hienas são as responsáveis por assustar a manada de gnus. Mufasa é alertado sobre o perigo que o filho corria e vai até seu resgate.

Mufasa consegue resgatar Simba, e é a partir deste momento que a cena sofreu algumas mudanças. 

A primeira é que durante sua escalada para se safar da manada de gnus, Mufasa enfrentou um pouco mais de dificuldade, já que muitas rochas estavam soltas e cobertas de argila. Por isso, acabou pedindo a ajuda do vilão.

E a segunda diferença é que Scar ainda deu alguns golpes no rosto de Mufasa antes de soltá-lo desfiladeiro abaixo, matando seu irmão.

Outra diferença que vale ser citada é que aquele momento triste em que Simba tenta acordar Mufasa, que já estava morto, também teve uma pequena mudança. Como o novo filme tentou ser o mais realista possível, os animais quase não possuem expressões faciais igual ao original. 

[irp posts=”76648″ name=”Os fãs estão reclamando da dublagem brasileira de O Rei Leão”]

Desta forma, a cena se desenrolou sem aquele mesmo peso emocional visto na versão de 1994. Simba, por exemplo, também não citou a frase “precisamos ir pra casa” para Mufasa, algo que cortou o coração de muita gente.

Em uma entrevista para o site Vanity Fair, Linda Woolverton, uma das roteiristas do filme original, percebeu essa mudança na nova versão. “Eles ficaram com um pé atrás, penso eu. Não estou certa se precisava ser algo tão racional”, disse Woolverton, que apesar da crítica, enalteceu outros momentos emotivos do novo filme. 

VEJA MAIS O Rei Leão
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA