Os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) vão ter muito trabalho em Vingadores 4. Eles precisarão encontrar uma forma de desfazer todos os efeitos do estalar de dedos de Thanos, após o vilão conseguir coletar as seis Joias do Infinito. E Homem-Formiga e a Vespa pode ter nos dados uma pista de como que os heróis podem derrotar o grande antagonista da franquia: o Reino Quântico.
Já se especula há algum tempo que o Reino Quântico teria um papel muito importante para os Vingadores encontrarem uma forma de derrotar Thanos, mas Homem-Formiga e a Vespa também nos apresentou o conceito dos vórtices temporais. E por conta disso, podemos ter mais certeza que esse universo paralelo pode realmente ser a chave para a vitória. Entenda mais abaixo.
Os vórtices temporais
Na cena de meio de créditos, antes da família Pym desaparecer da existência, Janet van Dyne alerta Scott a respeito dos vórtices temporais presentes no Reino Quântico, locais em que o tempo e o espaço se encontram e vão de encontro com as leis da física.
Scott se encontra preso no local, mas podemos apostar que ele pode sair do Reino Quântico com a ajuda dos vórtices temporais. Ele pode, por exemplo, encontrar a Capitã Marvel nos anos 90 e pedir sua ajuda. Ou então, fazer os Vingadores voltarem no tempo, como algumas fotos dos sets de filmagens do quarto filme já revelaram. As possibilidades são enormes.
[irp posts=”58338″ name=”8 perguntas de Homem-Formiga e a Vespa que ficaram sem resposta”]
O Doutor Estranho já viu milhões de finais para a luta dos Vingadores contra Thanos e nossos heróis só conseguiram vencer em um único cenário. Será que o plano bem sucedido envolve justamente a participação do Homem-Formiga?
As partículas do Microverso
Essa cena de meio de créditos de Homem-Formiga e a Vespa também possui uma informação que vale destacar. Scott foi enviado para o Reino Quântico para conseguir mais partículas do local para salvar a vida da Fantasma e encontrar uma cura definitiva para seu problema.
Ainda continuamos sem saber do que se tratam essas partículas, mas elas possuem algo de especial, com certeza. Mas será que elas também podem ser utilizadas como armas? Janet revelou que o Reino Quântico é um local misterioso que pode mudar uma pessoa, fisica e mentalmente. Como todos conseguimos ver, ela conseguiu curar parcialmente a Fantasma literalmente com suas próprias mãos.
Se levarmos isso em conta, as partículas podem realmente ser utilizadas para os mais diversos fins, e podemos suspeitar que elas também podem se transformar em arma (mesmo que temporariamente). Desta forma, podemos dizer que o Microverso (nome do Reino Quântico nos quadrinhos) pode realmente se tornar uma carta na manga dos heróis para vencer Thanos.
Um portal para realidades alternativas
Quando o Reino Quântico foi introduzido, no primeiro filme do Homem-Formiga, muitos fãs começaram a imaginar que o local seria a porta de entrada para o Multiverso. Quando Stephen Strange passou por sua viagem psicodélica um ano depois, descobrimos a existência dessas realidades alternativas, e o próprio mago chegou a vagar pelo Reino Quântico em um momento.
Com a revelação de Janet de que o local é realmente uma anomalia no espaço-tempo, está bem claro que ele é uma porta de entrada para outras realidades alternativas. Conforme visto com a Joia do Espaço (o Tesseract), quando você ganha o poder de manipular a continuidade do espaço, é possível criar portais para os mais diversos lugares do universo. Foi por isso que o Caveira Vermelha parou em Vormir e se tornou guardião da Joia da Alma e também explica por que Thanos pode ir aonde ele quiser. E, possivelmente, é mais uma explicação de como que Strange, Wong e outros magos conseguem ir de um local para outro com certa facilidade.
[irp posts=”58274″ name=”Homem-Formiga e a Vespa fatura US$ 76 milhões em estreia nos EUA”]
Por fim, com a existência do Multiverso praticamente confirmada, podemos imaginar que os nossos heróis podem buscar a ajuda dos Vingadores, Guardiões da Galáxia ou até mesmo um Thanos que não seja um vilão de alguma realidade alternativa para desfazer os eventos de Guerra Infinita.
De qualquer forma, o Reino Quântico deve abrir uma infinidade de portas e esperamos que nossos heróis tomem conhecimento do local o quanto antes. Até por que, precisam de tudo que possuem em mãos para derrotar o grande vilão da franquia.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar