Nos últimos dias, a Netflix lançou sua mais nova animação para adultos: O Sangue de Zeus. Ela é protagonizada por Heron, um mortal que descobre ser filho de Zeus, o grande deus da mitologia grega, e precisa salvar tanto o paraíso quanto a Terra.
A série animada foi produzida pelo estúdio Power Animation, o mesmo que produziu a série de Castlevania, também exibida pela Netflix. Sua primeira temporada tem oito episódios.
Se você já deu uma chance para a animação, deve ter notado que o final deixa questões em aberto que podem ser exploradas em uma possível segunda temporada.
Assim, confira abaixo o que aconteceu em O Sangue de Zeus e o que pode aparecer na possível segunda temporada. As informações são do site Screen Rant.
O Sangue de Zeus: tudo sobre o final e como ela cria terreno para a próxima temporada
A derrota de Serafim
No final da primeira temporada de O Sangue de Zeus, Heron teve de enfrentar Serafim. O vilão mostrou ser um oponente formidável para o protagonista, mas sua grande motivação foi o que causou sua derrota.
No decorrer da temporada, Heron treinou com Zeus e seu pai insistiu para ele deixar a raiva de lado. Enquanto isso, Serafim se deixou levar pelo sentimento (por mais que seja algo justificável) e foi derrotado.
Serafim foi morto, mas vale lembrar que o provável vilão da possível 2ª temporada (já falaremos mais sobre ele) quer subjugar Serafim no submundo. Assim, ele poderia muito bem retornar no futuro, mesmo com um papel secundário.
[irp posts=”91485″ name=”A Máfia dos Tigres: novo sucesso da Netflix explora excêntrico criador de felinos”]
A morte de Zeus
Um dos momentos mais chocantes de O Sangue de Zeus foi quando o próprio governante do Olimpo morreu.
Como sabemos, Hera se voltou contra Zeus após saber de sua traição. Mesmo assim, ele se sacrificou para protegê-la da besta que havia libertado, o que fez os dois se reconciliarem, mesmo em silêncio.
O sacrifício de Zeus já deixa uma pergunta bem óbvia: afinal de contas, quem será o novo governante do Olimpo? Se considerarmos o final da primeira temporada, é pouco provável que ocorra uma briga pelo poder, já que os demais deuses se uniram para reconstruir o local e cuidar dos feridos.
Desta forma, não é besteira imaginar que Heron pode ser apontado como sucessor de Zeus, após tudo que aconteceu com ele.
Hades deve ser o vilão da 2ª temporada de O Sangue de Zeus
Por mais que O Sangue de Zeus tenha terminado de maneira positiva, como descrevemos acima, a cena final da 1ª temporada mostrou quem deve ser o grande vilão da próxima temporada: Hades.
Na cena, Serafim tenta invocar seu bidente e um voz pode ser escutada, dizendo que ele usou muito bem a arma. Seu dono era o próprio Hades, que revelou para o personagem que ele morreu e agora, deve sofrer no mundo dos mortos como espírito.
Hades oferece para Serafim uma maneira de deixar esse sofrimento e exige que se ajoelhe diante dele, o que deixou o antagonista da primeira temporada angustiado.
Afinal, por mais que tenha sido o vilão da história no início, ficou claro que ele sofreu durante toda vida por ter sido abusado a manipulado por Hera.
Para piorar, Hades ainda revela que já observava Serafim e sabia de seu sofrimento do mundo dos vivos.
Além disso, não se esqueça que Hades, provavelmente, colocou o bidente no caminho de Serafim, um indício de que ele pode ter arquitetado tudo desde o início.
Essas duas questões mostram como que o governante do submundo parece ser um vilão de primeira. Não se esqueça que ele, provavelmente, deve ser desprezado e esquecido pelos demais deuses do Olimpo.
Assim, ele deve assumir o posto de principal antagonista de O Sangue de Zeus na possível 2ª temporada.
[irp posts=”96923″ name=”Altered Carbon é cancelada pela Netflix depois de duas temporadas”]
As influências da mitologia grega em O Sangue de Zeus
Como acabamos de afirmar, na mitologia grega, Hades era o governante do submundo, enquanto que seus irmãos Zeus e Poseidon dominavam o paraíso e os mares, respectivamente.
Dentro de mitologia grega, é dito que Hades sempre teve um grande ressentimento dos seus irmãos por conta do seu destino. Desta forma, O Sangue de Zeus pode ter se inspirado nisso e revelar, no futuro, que o governante do mundo dos mortos causou todos esses problemas da primeira temporada.
Hera também tem alguns ressentimentos contra Zeus, mas na série, ela se vingou diretamente do marido, enquanto que na mitologia grega, ela se voltava contra as amantes e os filhos do governante do Olimpo.
Voltando a falar de Hades, na mitologia grega, existem várias figuras que estão ao redor do governante do submundo, como sua esposa, Perséfone, e oponentes como Teseu, Piríto e Hércules.
Como eles não apareceram em O Sangue de Zeus, são figuras de destaque na mitologia grega e Hades deve se tornar o grande vilão, não podemos destacar uma aparição deles na possível segunda temporada da animação.
Agora, é aguardar e ver se a Netflix dara luz verde para a próxima temporada de O Sangue de Zeus ser produzida.
Seja o primeiro a comentar