A Amazon Studios já confirmou que o serviço de streaming da empresa, o Amazon Prime Video, terá uma série baseada na franquia O Senhor dos Anéis, criada pelo escritor J.R.R. Tolkien. Ela mal foi confirmada, mas já se prepare para ver, no mínimo, duas temporadas da produção.
Segundo o site Variety, a Amazon já renovou a série de O Senhor dos Anéis para uma segunda temporada antes mesmo da estreia da primeira, que sequer possui uma data de lançamento confirmada.
A pré-produção do show já está em andamento e ela será filmada na Nova Zelândia, país que também recebeu as gravações da famosa trilogia de filmes lançada nos anos 2000. No entanto, os nomes do elenco ainda não foram fechados. Por enquanto, a série contará com a presença de Markella Kavenagh, Will Poulter e Joseph Mawle.
Situada na Terra Média, a adaptação para a televisão de O Senhor dos Anéis explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien. Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon, e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
“Você pode adicionar detalhes e fazer questões, como: o que Sauron estava fazendo? Onde ele estava após a derrota de Morgoth? Teoricamente, a Amazon pode responder estas perguntas inventando respostas, já que Tolkien nunca as respondeu. Mas não se pode contradizer nada que Tolkien disse”, afirmou Tom Shippey, especialista na franquia e consultor da produção.
[irp posts=”82518″ name=”Amazon Prime Video recebe muitas novidades, incluindo Marvel, em outubro; veja lista”]
Os produtores executivos e showrunners da série são J.D. Payne e Patrick McKay. J.A. Bayona (The Orphanage, Jurassic Park: Fallen Kingdom) irá dirigir os dois primeiros episódios e também atuará como produtor executivo ao lado da parceira Belén Atienza.
A primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis terá 20 episódios e deve ser lançada no final de 2020 ou início de 2021.
Seja o primeiro a comentar