O significado por trás da cena de créditos de Aquaman

Augusto Ikeda

O significado por trás da cena de créditos de Aquaman

O filme solo do Aquaman fez sua estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13), e se você já se programou para assistir ao filme, viu que ele também é mais um do gênero que possui uma cena pós-créditos. Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, ela já a entender que o longa pode ter uma possível sequência, mas agora, vamos abordá-la um pouco mais a fundo para que você entenda o significado dela.

Antes de começarmos e revelarmos spoilers, um aviso para quem ainda não assistiu ao filme: essa á a única cena, que é exibida no meio dos créditos. Depois disso, você pode sair do cinema sossegado.

Atenção: spoilers abaixo

No meio do filme, o Aquaman lutou contra o Arraia Negra, que queria se vingar do herói após considerá-lo o responsável por matar seu pai. Arthur Curry o derrotou e ficamos com a impressão de que o vilão havia ido dessa para melhor.

A cena de créditos, no entanto, mostrou o Arraia Negra a deriva no oceano e que continuava vivo, apesar de ainda estar bem machucado por conta da luta conta o Aquaman na Sicília. Ele acabou sendo resgatado por um barco que passava pelo local.

[irp posts=”65556″ name=”Cena dos créditos de Aquaman deixa possibilidade de sequência”]

David Kane acaba acordando e logo, a cena revelou que o seu salvador era o cientista Stephen Shin, que apareceu no início do filme ao tentar convencer a todos de que Atlântida existe na televisão. Ele acaba ativando um dos lasers do traje do Arraia Negra sem querer e pergunta ao vilão se aquela era uma tecnologia atlante.

Kane confirma que sim, o que faz Shin lhe perguntar se ele pode o levar até Atlântida. O vilão concorda, na condição de que o cientista ao ajude a encontrar e matar o Aquaman.

A cena é um claro indicativo de que a DC tem planos para uma possível sequência de Aquaman, e tudo leva a crer que o Arraia Negra pode ser o grande antagonista da vez, já que foi deixado de lado por conta de Orm/Mestre do Oceano.

Se você acompanha os quadrinhos da Aquaman, sabe que o Arraia Negra é um dos seus inimigos mais famosos e populares. Seu desejo de vingança contra o herói continua muito forte e tudo leva a crer que os filmes também devem transformá-lo em arqui-inimigo do herói.

Sua versão original não foi adaptada para o filme, mas sim a que foi introduzida no reboot dos Novos 52 nas HQs da DC, ocasião em que foi revelada a informação de que o Aquaman foi o responsável pela morte do seu pai. Serviu de inspiração para o filme, apesar do herói ter apenas ignorado o pedido de David Kane para que ele ajudasse a salvar Jesse Kane nos momentos iniciais do longa.

De qualquer forma, o Arraia Negra continua culpando o Aquaman pela morte do seu pai e quer se vingar. Se a ideia é realmente transformá-lo em vilão principal para a sequência, já temos ideia do que podemos esperar para o futuro. E nada mais justo para um dos grande inimigos do herói.

Mas e Stephen Shin?

Vimos que o cientista foi ridicularizado por afirmar que Atlântida existe. Ainda não sabe o motivo dele estar tão convencido assim, além da presença do Aquaman, mas parece tão obcecado que deve ter aceitado fazer negócio com o Arraia Negra.

[irp posts=”65459″ name=”Após anos de piadas, filme faz Aquaman recuperar status de super-herói”]

Quem acompanha os quadrinhos do Aquaman sabe que Stephen Shin é um amigo do pai do herói, Tom Curry, tanto que foi ele quem ajudou Arthur a desenvolver seus poderes quando ainda era criança. Mas da mesma forma que no filme, o cientista é obcecado em tentar encontrar Atlântida e chegou a tentar matar o protagonista em uma oportunidade, após ele não aceitar revelar a localização exata desse reino perdido.

Sim, ainda não temos uma confirmação oficial se Aquaman 2 veráa luz do dia. Mas se isso se concretizar (e tudo leva a crer que sim), já imaginamos quais devem ser os inimigos que Arthur Curry terá pela frente na sua próxima aventura.

Fonte: Games Radar

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Aquaman Lista Listas
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA