O Sinal: tentamos explicar o final da nova série que está bombando

Giovanna Camiotto

O Sinal: tentamos explicar o final da nova série que está bombando

A Netflix adicionou o filme O Sinal em seu catálogo do gênero de ficção científica. A minissérie alemã combina elementos clássicos com um toque de sentimentalismo moderno ao longo de quatro episódios.

Inspirado em obras como Interestelar, a trama dirigida por Sebastian Hilger e Philipp Leinemann apresenta uma deslumbrante paisagem rural como plano de fundo da história.

Contudo, a série prioriza a narrativa de suspense estrelada por Florian David Fitz, Peri Baumeister e Yuna Bennett.

O seriado, entretanto, apesar de ter cativado um bom público e estar bombando na plataforma, tem um final pra lá de confuso. Tentaremos explicar o que rolou.

Final da série O Sinal

O final da produção mostra que Sven testemunhou uma grande reunião em torno de um círculo gigante de fogo, onde uma cerimônia espiritual se desenrola sob liderança de Benisha.

Um flashback ainda retrata Paula no avião antes do acidente, temendo a intensa aterrisagem.

A obra retorna ao presente com Benisha conferindo as coordenadas de Charlie e confirmando suas suspeitas de que nada significativo está acontecendo na Terra. Em desespero, ela atira na perna de Sven para forçar uma revelação de Charlie.

Sven, por sua vez, tenta proteger a filha e convencer Benisha de que ela está perseguindo uma ameaça inexistente no espaço.

Já Benisha ordena que seu assistente mate a dupla, sem pensar duas vezes. Porém, a assistente trai a “patroa” pedindo que eles finjam que morreram.

Ainda vivos, Charlie e Sven revelam a Benisha sua mentira de que os alienígenas estão programados para chegar no dia de São Nicolau e não na data indicada anteriormente. Três meses depois, Benisha é presa por orquestrar o acidente de avião.

A dupla atua como vigilantes no dia em questão, antecipando a chegada da espaço-nave alienígena na paisagem desértica.

Eles estendem a mão, abrem uma escotilha, mas se deparam com uma mensagem de áudio num idioma humano – vinda da Terra: uma espécie de alucinação da voz de Paula, expressando seu amor por eles.

O desfecho de O Sinal mergulha o público em um enigma profundo. Surpreendentemente, a origem da mensagem revela-se não extraterrestre, mas terrestre. Quem estaria por trás dessa comunicação? E quais intenções se escondem por trás do gesto?

Essa reviravolta enigmática marca os espectadores, provocando reflexões acerca das dinâmicas de comunicação, a capacidade humana para o autoengano e a fascinante ideia de mensagens que transcenderiam o tempo.

VEJA MAIS Netflix O Sinal
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA