Criadores de Stranger Things abandonam adaptação de “O Talismã” de Stephen King

William Prado

Parecia o casamento perfeito: os Irmãos Duffer, recém-saídos do sucesso global de ‘Stranger Things’, adaptando ‘O Talismã’, a obra de fantasia épica de Stephen King e Peter Straub, para a Netflix

No entanto, o sonho acabou. Em uma reviravolta nos bastidores, Matt e Ross Duffer confirmaram que o projeto foi engavetado e que eles não estão mais envolvidos na produção.

A notícia vem na esteira da mudança profissional da dupla, que chocou a indústria há alguns meses ao trocar a Netflix por um contrato de quatro anos com a Paramount

Em entrevista recente, os irmãos admitiram que foi “ingênuo” da parte deles pensar que conseguiriam quebrar a maldição que ronda esse livro há décadas. 

Ross Duffer relembrou que lê roteiros rejeitados de ‘O Talismã’ desde a época em que era estagiário na faculdade, provando que essa história está presa no “inferno do desenvolvimento” de Hollywood há muito tempo.

Para quem não conhece, o livro de 1984 é considerado por muitos fãs como a obra-prima subestimada de King

A trama acompanha Jack Sawyer, um menino de 12 anos que descobre a habilidade de viajar entre os Estados Unidos e um mundo paralelo medieval chamado “Os Territórios”.

Sua missão é encontrar um artefato místico para salvar sua mãe, que está morrendo de câncer. É uma mistura ambiciosa de fantasia, horror e aventura road trip, que o próprio King descreve como um “Senhor dos Anéis moderno”.

A ironia do cancelamento é que o momento nunca foi tão propício para a franquia. Stephen King revelou recentemente que terminou de escrever o terceiro livro da saga (que já conta com a sequência A Casa Negra), amarrando a história à mitologia da Torre Negra

Infelizmente, parece que Jack Sawyer terá que continuar sua jornada apenas nas páginas dos livros, já que a Netflix perdeu seus guias para os Territórios.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA