O trailer épico do filme de ‘Chainsaw Man’ prova que vai ser um dos melhores animes do ano!

Cheyna Corrêa (Texto: Luiz G.)

Chainsaw Man é um dos mangás mais lidos atualmente. Na plataforma Manga Plus, que é o app/site oficial da distribuidora dos mangás da Shonen Jump, Chainsaw Man sempre está no pódio, disputando com gigantes como Boruto: Two Blue Vortex e One Piece. 

O anime que estreou em 2022 alavancou de forma meteórica a popularidade da obra por conta de vários fatores. Um deles é a qualidade de animação muito acima da média e uma entrega única, com uma direção inspirada em pinturas, clássicos do cinema, etc. 

Outro exemplo dessa entrega única do anime é a questão da música, porque ele trazia um novo conceito com um encerramento diferente a cada episódio. Cada um tinha um artista (ou banda) diferente performando uma música inédita especialmente para o anime, que era ilustrado com animações hipnotizantes que sinalizavam eventos dos próximos episódios de forma que fugia do óbvio. Nada de “fulano irá morrer” escrito! Era, por exemplo, como representar o personagem segurando uma caveira, indicando que a morte estava próxima, como em pinturas clássicas. 

Agora é filme? 

O arco da Reze é um dos arcos mais aguardados pelos fãs do mangá, porque ele é um ponto de virada na obra. A escolha de trazer esse arco como filme pode ser muito assertiva, porque o anime como série já criou uma base nova de fãs, apresentou o “produto” e trouxe confiança de que os fãs mais fiéis farão questão de ir ao cinema e, claro, dar mais dinheiro para o estúdio do que meramente assistir por streaming. 

Nesse caso, todo mundo sai ganhando, porque temos uma experiência mais impressionante assistindo ao filme no cinema, aumentando a popularidade dos animes para torná-los cada vez mais mainstream, além de, claro, uma qualidade de animação ainda maior. Mesmo que, infelizmente, isso custe o suor e sangue dos trabalhadores, criando tudo isso em péssimas condições. 

O que esperar?

Um dos conceitos mais impressionantes de Chainsaw Man é o medo ser responsável por criar demônios e esses conseguirem se fundir com humanos. No próprio trailer, vemos que a Reze, que se apresenta como uma garota gentil e encantadora, seduz o Denji e eventualmente irá trair sua confiança. Onde será que já vimos isso, né?

Reze apresenta o poder de um dos demônios mais poderosos, já que ela tem o poder do demônio-bomba, que promete ser um desafio hercúleo para o Denji. Tudo isso bem ilustrado em um trailer eletrizante, mostrando que o nível de edição e direção está ainda melhor do que na primeira temporada do anime. 

Destaque especial para a dublagem do Erick Bougleux, que, como sempre, tem uma performance impressionante e, nesse caso, parece mais visceral do que nunca!

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA