Se tem um personagem extremamente necessário na vida de Naruto Uzumaki era o seu mentor Jiraiya. Pois foi através dos ensinamentos do Sannin Lendário que Naruto adquiriu conhecimentos sobre o mundo ninja e os valores que ele teria que ter para construir seu caminho como shinobi da aldeia da folha.
É inegável que o menino Uzumaki reconhecia esse tratamento especial de Jiraiya, visto que, em muitos momentos do anime, é mostrado o quanto ele amava o eterno ‘sannin-pervertido’. Entretanto, existe um fato que Jiraiya deixou passar e que foi culminante no crescimento do protagonista: a sua ausência na infância de Naruto Uzumaki.
[irp posts=”103019″ name=”Naruto: os clãs mais importantes dentro da Vila da Folha”]
Na história contada no anime, acompanhamos o quanto foi sofrida a infância de Naruto, visto que ele sempre foi uma criança muito rebelde e que não havia bom desempenho na Academia Ninja.
Embora Hiruzen, o Terceiro Hokage, estivesse responsável pelo garoto, quem passava a maior parte do tempo lhe ajudando era o professor Iruka Umino.
Até esse ponto, é importante ressaltar que Naruto era extremamente rejeitado por todos da vila, pois ele carregava o espírito demoníaco da Raposa das Nove Caudas.
[irp posts=”99042″ name=”Boruto: Naruto ganha nova forma com a Besta de Nove Caudas no mangá”]
A crítica para Jiraiya se dá nesse momento, pois antes mesmo de Naruto nascer, o queridíssimo Quarto Hokage, conhecido como Minato, denominou o Sannin Lendário como padrinho de seu filho.
Logicamente, esperamos que, por ser padrinho, você tenha a missão de instruir seu afilhado desde o início da vida.
Pois bem, não aconteceu!
Jiraiya não surgiu enquanto Naruto passava por uma série de rejeições e desafios na vila. O garoto teve a sorte de encontrar pessoas como Iruka e Kakashi Hatake que o ajudaram a evoluir inicialmente como um ninja.
Embora o argumento do Sannin era de que estava em missões investigando Orochimaru e a organização secreta da Akatsuki, ele poderia ter visitado a aldeia para visitar o afilhado.
Devido à ausência de uma figura paterna na infância do pequeno Uzumaki, o comportamento rebelde e até uma necessidade em querer reconhecimento em tudo, poderiam ter sido consertadas com a presença de seu padrinho.
Até porque Jiraiya o denominou como o “Garoto da Profecia” e ele mesmo sugeriu o nome “Naruto” para o então casal Minato e Kushina.
Contudo, após o garoto fazer 12 anos de idade, Jiraiya surge em seus caminhos e inicia a jornada em ajudá-lo a evoluir espiritualmente e fisicamente. O resultado nós já conhecemos! Naruto conseguiu conquistar o título de Hokage e o respeito de todos da vila.
[irp posts=”55537″ name=”Vingadores: Guerra Infinita copiou a história de Naruto Shippuden?”]
Sobre Naruto
Naruto é a obra mais famosa de Masashi Kishimoto, publicada em formato mangá entre os anos de 1999 e 2014. A história mostra o jovem ninja Naruto Uzumaki – renegado por sua origem, ele tem a ambição de se tornar o Hokage, chefe de sua vila, chamada de Konoha.
A série começa mostrando a infância de Naruto, os primeiros treinamentos, as amizades e a rivalidade com Sasuke Uchiha, considerado um dos grandes prodígios de Konoha e último sobrevivente de seu clã.
A história segue com Naruto Shippuden, onde o personagem principal já aparece na época da adolescência, dominando seus poderes de forma mais consciente e enfrentando desafios muito maiores, guerras de ninjas envolvendo seres antigos e que se conectam com seu obscuro passado.
A saga de Naruto continua mesmo após seu final, com Boruto: Naruto Next Generations, que mostra as aventuras de seu filho, Boruto, que guarda grandes semelhanças com o pai, mas tenta seguir por seu próprio caminho para se tornar um ninja poderoso.
[irp posts=”63889″ name=”Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão”]
Seja o primeiro a comentar