O Xenomorfo enfrenta outro alienígena em Alien: Earth

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

“No Espaço, Ninguém…” — o quinto episódio de Alien: Earth’ trouxe um confronto inédito para o aterrorizante Xenomorfo. No auge de sua evolução, a criatura teve de enfrentar um inimigo pequeno, mas extremamente perigoso: o Trypanohyncha Ocellus, conhecido simplesmente como “O Olho”.

Desde Alien, o 8º Passageiro’ (1979), o Xenomorfo sempre foi apresentado como o ápice da evolução, cobiçado pelas megacorporações como arma biológica perfeita. A Weyland-Yutani não hesitou em considerá-lo mais valioso que toda a tripulação da Nostromo, comandada por Ellen Ripley.

No cinema — independentemente do cânone — o Alien só enfrentou outra espécie alienígena em ‘Alien vs. Predador’ (2004) e em Alien vs. Predador 2’ (2007). Agora, quase vinte anos depois, os fãs voltam a ver o Xenomorfo medindo forças com uma criatura de outra origem. 

O Olho

Do tamanho da palma da mão e capaz de se alojar na cavidade ocular de suas vítimas, o Olho é o novo terror da franquia Alien’. Atuando como parasita, ele arranca o olho de seu hospedeiro, assume o controle do corpo e ainda demonstra alto grau de inteligência — definido pelo sintético Kirsh (Timothy Olyphant) como “ultra inteligente”.

No quinto episódio, o Olho arquitetou sua fuga do laboratório da Dra. Chibuzo, deixando um rastro de sangue não com seus próprios tentáculos, mas manipulando outros alienígenas a bordo da nave. Essa habilidade reforça o perigo que a ilha Terra do Nunca — propriedade particular da Prodigy — está prestes a enfrentar, já que a criatura se encontra entre seus hóspedes.

Alien vs. Ocellus

A série ainda não deixou claro qual é o real objetivo do Olho, além da sobrevivência. No entanto, ficou evidente que, para garantir sua existência, ele é capaz de enfrentar até mesmo um Xenomorfo.

Durante uma situação de risco, com a nave Maginot prestes a colidir com a Terra, o Olho tomou posse do corpo de Shmuel (Michael Smiley), um dos engenheiros. Quando encurralado por Morrow (Babou Ceesay), usou as cordas vocais de sua vítima para emitir um urro que atraiu o Alien para a sala.

Enquanto Morrow e Zaveri (Richa Moorjani) escapavam, restaram apenas o Xenomorfo e o Olho. No corpo de Shmuel, a criatura saltou sobre o Alien e o mordeu, desencadeando uma luta corpo a corpo inédita na franquia. Apesar da ferocidade, o hospedeiro humano pouco pôde contra o Xenomorfo, forçando o Olho a abandonar o corpo e enfrentar o inimigo diretamente.

Sem cavidades oculares, o Alien mostrou-se imune ao parasita. Em aparente desespero, o Alien se debateu pela nave até arremessar o Olho para longe, o que permitiu que seguisse seu caminho. Menor e mais frágil, o Olho demonstrou inteligência ao perceber que não pode subjugar o Alien usando corpos humanos — e tampouco resistir com sua forma gelatinosa.

O que vem pela frente

Resta aguardar os próximos episódios de Alien: Earth para descobrir os próximos movimentos do Olho. O sexto episódio da série estreia na terça-feira, 9 de setembro, no Disney+, às 21h (horário de Brasília).

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA