Saiba quais obras ficaram de fora do acordo entre MGM e Amazon

Giovanna Camiotto

Saiba quais obras ficaram de fora do acordo entre MGM e Amazon

A Amazon oficializou a compra da biblioteca de obras da MGM pela incrível soma de US$ 8,45 bilhões, no entanto, alguns clássicos ficaram de fora do acordo entre as gigantes.

Visando proteger o extenso catálogo de produções cinematográficas de televisivas da MGM, a empresa de Jeff Bezos não recebeu um carimbo do leão para tomar as propriedades de E o Vento Levou, O Mágico de Oz e Cantando na Chuva.

[irp posts=”60997″ name=”Após 13 anos, FBI recupera sapatos roubados de O Mágico de Oz”]

O que acontece é que a WarnerMedia possui esses títulos leoninos e muitos outros, graças a um acordo quando adquiriu a Ted Turner – que já havia comprado parte do catálogo da MGM em uma série de negócios anteriores realizados na década de 80, conforme explica a IndieWire.

Apesar dessas obras serem icônicas e especiais para gente do mundo inteiro, é importante recordar que a Amazon passou a ser proprietária de 4 mil filmes e 17 mil programas de TV, além de diversas outras séries.

Inclusive, a Amazon já possuía parte dos direitos da franquia de Rocky, James Bond, Creed, Tomb Raider, Robocot, A Pantera Cor-de-Rosa e muitas outras. Ainda acha que fará falta?

[irp posts=”108098″ name=”Amazon compra estúdio MGM por US$ 8,45 bilhões”]

Sobre Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video existe desde 2006 como um serviço de filmes on demand da Amazon, mas foi com a explosão do streaming que passou a ter notoriedade como o principal concorrente da Netflix, pioneira do sistema.

No Brasil, ele funciona desde 2016 como parte da assinatura de um pacote de serviços chamado Amazon Prime, que inclui outros benefícios em compras.

Surgido inicialmente como um sistema de aluguel de filmes digital, o Prime Video acabou migrando para o streaming, fornecendo um catálogo bastante diversificado, incluindo obras originais produzidas pela própria Amazon.

Alguns de seus maiores sucessos incluem as séries The Boys e American Gods. Outras produções estão em andamento.

A plataforma pode ser acessada na maioria dos dispositivos com acesso à internet e por ter um preço competitivo e um catálogo que atende a uma alta demanda, é o preferido de boa parte do público em relação a outros serviços de streaming.

[irp posts=”101026″ name=”MGM, estúdio de James Bond e Rocky, pode vender sua biblioteca de títulos”]

VEJA MAIS amazon MGM
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA