Oda cometeu um crime com ele! O personagem mais injustiçado da história de ‘One Piece’!

Andre Cananea (Texto: Luiz G.)

Oda cometeu um crime com ele! O personagem mais injustiçado da história de ‘One Piece’!
Who's Who e o criador Eiichiro Oda (Imagens: reprodução)

Em uma história com mais de 1100 capítulos e quase 30 anos como é One Piece, é normal alguns personagens não aparecerem tanto quanto os fãs gostariam. A história tem uma trama central e existem muitas variáveis para definir o papel de um personagem nessa trama, mas…

Enquanto alguns simplesmente não aparecem tanto quanto a gente gostaria, outros foram engolidos por um túnel de possibilidades e defecados na margem da obra, sem qualquer papel relevante. 

Who’s Who (Reprodução)

O potencial desperdiçado de Who’s Who!

Who’s Who foi um dos Tobi Roppo, um grupo de elite do exército do Kaidou e o adversário de Jinbei na batalha de Onigashima. Ele lutou contra um personagem secundário e nem era um dos mais fortes do bando do Kaidou, então ele nem merecia tanto destaque, né? 

Errado! O Who’s Who foi quem introduziu o Nika na obra, quem falou sobre ele e “mostrou” a silhueta dele pela primeira vez. Isso tudo enquanto ele lutava contra o Jinbei, que foi dos Piratas do Sol e que o “Sol” está presente justamente pelo seu conceito de “liberdade” agregado ao Nika. 

Mal escrito de todas as formas!

O que é mais triste e broxante desse personagem é que ele foi triturado pelo roteiro de diversas formas. Who’s Who foi um membro do governo que foi preso por perder a Hito Hito no Mi: Modelo Nika para o Shanks. Na prisão, ele rezou para Nika e viu outros prisioneiros serem mortos por mencionarem esse nome. Décadas depois, ele foi derrotado por um dos Chapéus de Palha. 

Ou seja… Who’s Who mencionou o Nika pela primeira vez na obra, estava do lado da reencarnação do Nika com o Luffy batalhando o Kaido perto dele e ele, não só foi preso por perder a fruta do Luffy/Nika, como rezou para o Nika e mesmo assim ele foi descartado como se fosse um vilão qualquer!

Nika (Reprodução)

O destino cruel do Betinha!

Isso é surreal, porque um personagem com tantas conexões com o Nika foi jogado fora sem mais, nem menos. Inclusive, porque ele poderia (talvez deveria) ter tido uma cena, pelo menos, vendo o Luffy e reconhecendo o Nika de alguma forma nele. 

O Who’s Who não precisava ter uma redenção ou entrar para o bando, mas é insano pensar que o Nika estava do lado dele e nem a possibilidade disso acontecer foi sequer mencionada. 

Depois, na história de capa da Yamato, o Who’s Who teria de novo a chance de aparecer tendo algum destaque e se aliando a Yamato, mas não… ele foi derrotado como um figurante qualquer e foi o Page One e a Ulti (quem quebrou e aterrorizou o Ussop) que teve redenção e ficou amiguinho da Yamato. 

De verdade, é bizarro! Who’s Who serviu só para mencionar o Nika 5 minutos antes de mudarem o nome da fruta e foi uma das maiores lambanças que o Oda já fez. Isso tira o mérito dele ser gênio e um dos maiores mangakás da história? Não! Mas é ridículo e até os gênios cometem erros!

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA