Oi, eu sou o Goku: conheça a inusitada origem da frase de Dragon Ball

Augusto Ikeda

Oi, eu sou o Goku: conheça a inusitada origem da frase de Dragon Ball

Se existe um aspecto muito conhecido nas séries animadas de Dragon Ball é a  seguinte frase: Oi, eu sou o Goku, dita pelo protagonista da série antes de revelar a sinopse do próximo episódio. No entanto, você sabia que ela surgiu de uma forma bem curiosa e sem querer? Entenda mais abaixo.

Masako Nozawa, a dubladora original de Goku, participou recentemente de um programa da variedades na televisão japonesa, ao lado de Toshio Furukawa, o dublador de Piccolo. E durante uma entrevista, revelou que a frase “Oi, eu sou o Goku” surgiu apenas como uma brincadeira, mas que acabou dando certo.

Nozawa revelou que durante uma sessão de dublagem, estava na frente do microfone e disse “Oi, eu sou o Goku” como parte de uma piada. Mas aqueles que estavam no estúdio a acharam engraçada, e assim, a dubladora decidiu utilizá-la antes da sinopse de cada episódio.

[irp posts=”60653″ name=”Atualização de game pode ter revelado final de Dragon Ball Super: Broly”]

A Toei Animation, responsável pelos animes e filmes de Dragon Ball, possui atualmente o crédito pela criação da famosa frase, mas Nozawa revelou que foi essa pequena brincadeira que gerou sua criação.

A atriz também revelou que a frase, no fundo, possui conotação com o amor de Goku pelas artes marciais e sua natureza mais infantil. Em japonês, ele a começa dizendo “Ossu”, palavra ditas por artistas marciais antes de começar uma luta ou um treino como forma de respeito.

Por fim, nesta mesma entrevista, Toshio Furukawa lembrou que uma vez, o diretor de dublagem questionou Nozawa do motivo dela ter criado uma espécie de “linguagem especial” para Goku, pois na hora de dublá-lo, ela não falava um japonês considerado o padrão.

A atriz, então, disse que se não fizesse isso, ela não conseguiria se sentir na pele de Goku e não refletiria sua personalidade. Desta forma, o diretor acabou permitindo que Nozawa continuasse a trabalhar da maneira que quisesse.

São pequenos detalhes que mostram como que Masako Nozawa foi fundamental e brilhante na hora de trazer Goku para o mundo dos animes, não é mesmo?

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Dragon Ball Goku
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA