O Filmelier+, novo canal de streaming por assinatura no Prime Video, já está disponível por R$ 14,90 ao mês. Com uma curadoria especializada, o serviço reúne uma seleção de filmes aclamados e lançará novidades mensalmente. Entre os primeiros destaques estão três grandes produções premiadas: Quatro Paredes (Black Box Diaries), Flow e Sem Chão (No Other Land).
O primeiro título inédito no Filmelier+ é o documentário Quatro Paredes, indicado ao Oscar 2025, que estreia no serviço em 11 de março.
O longa acompanha a trajetória da jornalista e diretora Shiori Itô em sua luta contra um sistema retrógrado no Japão ao denunciar um influente homem que a agrediu sexualmente.
O filme passou por festivais de prestígio, como Sundance, BAFTA e IDFA, e acumula mais de 20 prêmios internacionais.
Onde assistir a Flow no Brasil?
Outros dois vencedores do Oscar também estarão disponíveis no Filmelier+: o melhor filme de animação Flow e o melhor documentário Sem Chão (No Other Land), que chegam à plataforma em abril.
Enquanto Flow ainda está em exibição nos cinemas e já vendeu mais de 200 mil ingressos, Sem Chão tem estreia nas telonas marcada para 13 de março.
Para celebrar o lançamento do Filmelier+ e o Dia Internacional da Mulher, o documentário Quatro Paredes terá uma pré-estreia gratuita com debate no CineSesc, em São Paulo, no dia 10 de março, às 20h30.
O evento contará com a presença da atriz Ana Hikari, da jornalista e escritora Adriana Negreiros e terá mediação da jornalista Flávia Guerra.
Já no dia 12 de março, também às 20h30, será a vez de Sem Chão ter uma exibição especial no CineSesc, seguida de um debate com o jornalista Leandro Demori.
Com a grande oferta de conteúdos nos principais streamings, encontrar bons filmes tornou-se um desafio. O Filmelier+ surge como uma solução para esse cenário, apostando em uma curadoria inteligente que facilita a escolha dos espectadores.
O CEO da SOFA DGTL, Fabio Lima, reforça essa proposta: “A curadoria do Filmelier+ é sobre isto: as melhores histórias vêm em primeiro lugar. Com inteligência de dados, analisamos padrões de consumo, ouvimos a nossa audiência e acompanhamos tendências para selecionar filmes que as pessoas queiram assistir até o fim”.
A estreia do Filmelier+ acontece em um momento de valorização do cinema independente, especialmente após o Oscar 2025.
Produções como Anora, O Brutalista e Ainda Estou Aqui se destacaram na premiação, mostrando que boas histórias não precisam de orçamentos gigantescos para conquistar o público.
O Filmelier+ traz uma seleção diversificada, indo além dos sucessos recentes. O catálogo inclui obras de diretores renomados como Pedro Almodóvar e Amos Gitaï, além de clássicos do terror como O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper.
Outro destaque é O Último Pub, de Ken Loach, filme que encerra a trajetória do diretor britânico e aborda a temática dos refugiados.
Já o drama Swingers: Os Limites do Amor, de Tomasz Winski, propõe uma reflexão sobre relacionamentos e desejos.
O novo canal de streaming já está disponível para assinantes no Brasil, México, Chile e Colômbia. Com uma curadoria cuidadosa e filmes impactantes, o Filmelier+ chega para conquistar os apaixonados por boas histórias.
https://www.einerd.com/prime-video-channels-teste/
Fonte: Prime Video
Seja o primeiro a comentar