Por André Luiz Fernandes
Monkey D. Luffy é o protagonista de One Piece e uma das figuras mais conhecidas dos animes. Entre suas principais características estão duas cicatrizes que foram adquiridas ao longo dos anos de batalha e que mostram muito da personalidade do capitão e líder dos Piratas do Chapéu de Palha.
Uma das cicatrizes de Luffy é resultado de um pequeno corte no rosto, logo abaixo de seu olho esquerdo. A marca foi conseguida ainda na infância e foi feita pelo próprio Luffy, com uma faca. O objetivo era mostrar ao pirata Shanks, o Ruivo e sua tripulação que o jovem era “durão” o suficiente para navegar com eles. O capitão dos Piratas do Ruivo não aceitou, mas o corte virou parte importante do visual do protagonista.
Marineford
Já a cicatriz em forma de X que Luffy carrega no peito apareceu em um dos momentos mais importantes de toda a saga de One Piece. Na batalha de Marineford, que envolveu as mais importantes frotas piratas daquele tempo e os grandes chefes da Marinha, Luffy perdeu seu irmão mais velho, Portgas D. Ace, morto pelo Almirante Akainu.
Chocado pela morte de Ace, Luffy estava pronto para se entregar a Akainu, cujos poderes da Fruta do Diabo têm relação com fogo e lava. Nesse momento, diversos piratas correram para salvá-lo, principalmente Jinbei, que se colocou na frente do golpe do almirante e teve seu corpo atravessado por ele. Luffy não correu risco, mas ganhou a cicatriz em formato de X queimada em seu peito para sempre.
As duas cicatrizes têm relação com outros personagens queridos de Luffy – Shanks e Ace – e mostram que o pirata está sempre disposto a ir às últimas consequências, mesmo quando derrotado. Luffy jurou que superaria Shanks e se tornaria o Rei dos Piratas, e também prometeu vingar a morte de Ace derrotando Akainu. Nenhuma dessas coisas aconteceu ainda, mas em se tratando do protagonista de One Piece, ele certamente não vai desistir.
Seja o primeiro a comentar