One Piece: diretor explica voz de dublador brasileiro falecido no anime

Giovanna Camiotto

One Piece: diretor explica voz de dublador brasileiro falecido no anime

A Netflix adicionou todos os episódios de One Piece e os fãs brasileiros notaram que a dublagem de Antônio Moreno continuou acontecendo no anime – mesmo ele tendo morrido em 2022. Para sanar a curiosidade, o diretor de dublagem Glauco Marques esclareceu a participação do profissional.

Marques explicou que o dublador do Barba Branca continuou trabalhando na dublagem da franquia (jogos e séries) mesmo com as diversas internações hospitalares e seus severos problemas de saúde antes de morrer.

Antônio soube de sua estreia pouco antes de falecer, quando a versão dublada de Skypeia entrou no catálogo da Netflix.

O dublador brasileiro, então, encarou as gravações de todas as falas em apenas dois finais de semana, no primeiro semestre de 2021.

Infelizmente, ele faleceu no segundo semestre de 2022, mas a família autorizou o uso da voz que Antônio havia deixado gravada. Seus filhos receberam os direitos do trabalho.

[irp posts=”109908″ name=”O fim está próximo: a verdade por trás da longevidade de One Piece”]

Sobre One Piece

One Piece é a série de mangá e anime mais longa da história. A obra de Eiichiro Oda começou a ser publicada em 1997, com o anime chegando dois anos depois.

Ambos continuam a todo o vapor, mas o autor já anunciou o fim da história no próximo arco.

O enredo gira em torno de Monkey D. Luffy, o líder dos Piratas do Chapéu de Palha, que possui poderes que fazem seu corpo se comportar como uma espécie de borracha.

Seu maior objetivo é encontrar o maior dos tesouros piratas, conhecido como o One Piece. Tal feito permitiria a ele se tornar o novo rei dos piratas.

Em um mundo onde o mar ocupa a maior parte do globo e certas áreas são extremamente perigosas devido a presença de monstros marinhos e piratas muito temidos, Luffy desenvolve seus poderes de borracha, que adquiriu ao comer uma Devil Fruit, enquanto busca por seu objetivo final.

O anime pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.

[irp posts=”94511″ name=”Gol D. Roger: saiba tudo sobre o lendário pirata de One Piece”]

VEJA MAIS Antônio Moreno One Piece
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA