Gol D. Roger, o lendário Rei dos Piratas, é um dos focos do atual flashback no anime de One Piece, mas tudo o que é bom tem um fim.
O episódio mais recente mostrou como a tripulação de Roger encerrou suas atividades no mar depois de ter alcançado um sucesso que nenhum outro pirata conseguiu. Oden Kozuki, o maior herói de Wano, estava presente em todos esses acontecimentos.
[irp posts=”103364″ name=”One Piece: anime mostra batalha épica entre Oden Kozuki e Barba Branca”]
No episódio 969, vemos que após descobrir os segredos de Laugh Tale, a última ilha da Grand Line, Gol D. Roger desmonta a tripulação, motivado não só pelas descobertas, mas também por uma doença que promete encerrar sua vida em breve.
Embora o diário de Oden relate que ninguém chorou durante a despedida de Roger, o flashback mostrou uma cena bem mais emocionante.
Aposentado, Roger agora pensa nas próximas gerações, que terão o trabalho de continuar de onde ele parou.
Sabemos que muitas das decisões tomadas por ele vão impactar os próximos anos, e Luffy e outros piratas atualmente tentam seguir sua trilha.
Sobre One Piece
One Piece é a série de mangá e anime mais longa da história. A obra de Eiichiro Oda começou a ser publicada em 1997, com o anime chegando dois anos depois.
Ambos continuam a todo o vapor e o autor não parece estar muito próximo de terminar a história, embora já tenha declaro que pretende fazê-lo nos próximos anos.
O enredo gira em torno de Monkey D. Luffy, o líder dos Piratas do Chapéu de Palha, que possui poderes que fazem seu corpo se comportar como uma espécie de borracha.
Seu maior objetivo é encontrar o maior dos tesouros piratas, conhecido como o One Piece. Tal feito permitiria a ele se tornar o novo rei dos piratas.
Em um mundo onde o mar ocupa a maior parte do globo e certas áreas são extremamente perigosas devido a presença de monstros marinhos e piratas muito perigosos, Luffy desenvolve seus poderes de borracha, que adquiriu ao comer uma Devil Fruit, enquanto busca por seu objetivo final.
O anime de One Piece pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.
Seja o primeiro a comentar