One Piece: coisas que a série live action não pode esquecer

Augusto Ikeda

One Piece: coisas que a série live action não pode esquecer

Os fãs de One Piece ao redor do mundo ficaram animados com o anúncio de que a franquia terá uma série live action, que será exibida pela Netflix.

Assim, pela primeira vez, o público terá a chance de ver, em carne e osso, as aventuras de Luffy e seus amigos em busca do tesouro de Gol D. Roger.

A série anda está dando seus primeiros passos, mas nem é preciso dizer que quanto mais fiel ao material de origem ela for, melhor.

Desta forma, confira abaixo algumas coisas do mangá e anime de One Piece que não podem ficar fora da adaptação da Netflix.

One Piece: 9 pontos do original que não podem ser ignorados

9) A Marinha

Estamos falando de um trabalho que envolve pirataria. Tanto que no universo de One Piece, a Marinha é a força que mais se destaca, já que seu objetivo é procurar e prender os piratas mais perigosos.

No entanto, também sabemos que dentro da organização, existem muitos oficiais questionáveis e que são impiedosos contra os piratas.

Desta forma, a série em live action também não pode se esquecer de abordar todas essas questões que envolvem a Marinha da franquia.

8) As recompensas de One Piece

One Piece-recompensas

O mangá e anime já deixaram uma coisa bem clara: um pirata é poderoso e temido pelos demais quanto mais alta for sua recompensa. Basta apenas você se lembrar do valor pago pelo protagonista Luffy e os grandes vilões da história.

Como esse também é outro aspecto muito importante, também é importante que a série não se esqueça de mostrar as famosas recompensas de One Piece na versão em live action. Sem falar que os fãs iriam adorar.

7) Skypiea

Os fãs de longa data de One Piece já sabem que o universo criado por Eiichiro Oda está cheio de locais perigosos, exuberantes, excêntricos e malucos.

Um arco muito marcante entre os fãs da franquia é o de Skypiea, um dos locais mais inesquecíveis da série. O local se trata de uma ilha que fica no céu e era governada pelo vilão Enel.

Justamente por conta de sua popularidade, é praticamente fundamental que a série explore Skypeia em algum momento do live action.

6) Den Den Mushi

O universo de One Piece não conta com uma tecnologia igual a que estava presente no mundo real. Então, como que os habitantes desse universo se comunicam? Com a ajuda dos Den Den Mushi.

Eles se tratam de caramujos que permitem que as ilhas de One Piece consigam se comunicar em tempo real. Tanto que eles costumam ser vistos com máquinas de fax ou telefones em suas conchas.

No fundo, as pessoas apenas se aproveitam de sua capacidade de se comunicar telepaticamente uns com os outros por ondas de rádio.

Se a série quer realmente honrar suas origens, também não poderá se esquecer desses caramujos.

5) Explorar as diversas espécies do universo de One Piece

Os fãs de carteirinha do mangá e anime sabem que o universo de One Piece não é habitado exclusivamente por humanos. Peixes humanoides, sereias, gigantes e ciborgues também fazem parte da franquia.

Existem até mesmo humanos que possuem alguns atributos especiais, como asas nas costas, por exemplo.

Claro, tamanhas diferenças também já fizeram as diferentes espécies entrarem em atrito e gerar até mesmo um preconceito e racismo.

Assim, esse é outro ponto do mangá e anime que também não pode ser ignorado pelo live action.

4) O mistério do D.

Quem acompanha o mangá e o anime de One Piece já sabe de cor e salteado que o nome completo de Luffy é Monkey D. Luffy. Eiichiro Oda nunca deu uma explicação mais concreta a respeito do “D.

Sabe-se apenas que ele é usado por outros personagens, que são poderosos e extraordinários, e que por alguma razão, o governo tem receio de quem o usa em seu nome.

Por conta disso, esse “D.” se tornou um dos grandes mistérios de One Piece. Também seria interessante que a adaptação se lembrasse dessa questão.

3) Os estilos de luta dos personagens

One Piece se trata de um mangá shonen, o que significa que ele é voltado para um público jovem masculino. Assim, o mangá e o anime também contam com muitas lutas.

Muitos dos seus personagens possuem estilos próprios de luta, como Zoro, que luta com três espadas ao mesmo tempo, e Sanji, que costuma usar muitos chutes.

Nem é preciso dizer que para manter até a fidelidade, esses estilos de luta também precisam aparecer no live action, nem mesmo que eles tenham de sofrer pequenas mudanças, já que alguns são bem absurdos e fantasiosos.

2) As bandeiras dos piratas

Existem inúmeros grupos de piratas em One Piece, não é verdade? Cada um deles possui sua própria bandeira pirata, chamada de Jolly Roger. 

Elas costumam representar o líder do grupo. Basta apenas se lembrar dos Piratas do Chapéu de Palha, que retrata a caveira com o famoso chapéu de palha de Luffy.

É um detalhe pequeno, mas querido entre os fãs, que também não pode passar batido na série.

1) As Frutas do Diabo/Akuma no Mi

Para terminar, um aspecto que não pode ser ignorado de forma alguma: as Frutas do Diabo/Akuma no Mi.

Como os fãs já estão cansado de saber, são essas frutas bizarras e peculiares que dão superpoderes para muitos personagens da franquia. O próprio Luffy é um exemplo disso: ele pode se esticar como borracha por conta da Gomu Gomu no Mi.

O recado já está dado: Netflix, não se esqueça das Frutas do Diabo/Akuma no Mi, de forma alguma. Os fãs agradecem.

Esses são os pontos que consideramos fundamentais e que não podem ser esquecidos pelo produção do live action. Agora, só nos resta torcer e aguardar.

Para ficar por dentro de tudo que acontece em One Piece, não deixe de conferir e de se inscrever no canal do Ei Nerd!, que conta com vídeo novos todos os dias.

Mais sobre One Piece no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS One Piece
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA