One Piece: mangá apresenta primeira personagem transgênero

André Luiz Fernandes

One Piece: mangá apresenta primeira personagem transgênero

O arco de Wano começou recentemente no anime de One Piece, mas no mangá a história já está adiantada e acaba de revelar a primeira personagem transgênero da história. No capítulo mais recente, descobrimos que a samurai O-Kiku, que vem acompanhando a tripulação de Luffy há algum tempo, é biologicamente um homem, enquanto se identifica como uma mulher.

[irp posts=”76056″ name=”Abertura de One Piece traz easter egg para fãs de Dragon Ball; assista”]

Ela e outros samurais entram na prisão para ajudar Luffy e é então que descobrimos que em Wano, sua terra natal, ela é conhecida como Kikunojo da Neve Caída e tem uma grande reputação como espadachim. A respeito de seu gênero, a guerreira deu uma resposta simples e enfática. “Essa aqui é uma mulher de coração”, disse.

Outros personagens como Bon Kurei já tinham um histórico de aparecerem vestidos como mulheres, insinuando que também seriam transgêneros, mas O-Kiku é a primeira a se revelar de forma mais explícita. Ela e os chamados Bainhas Vermelhas se preparam para uma batalha ainda maior a partir de agora e eles certamente têm nela uma poderosa guerreira.

Sobre One Piece

One Piece é a série de mangá e anime mais longa da história. A obra de Eiichiro Oda começou a ser publicada em 1997, com o anime chegando dois anos depois. Ambos continuam a todo o vapor e o autor não parece estar muito próximo de terminar a história, embora já tenha declaro que pretende fazê-lo nos próximos anos.

O enredo gira em torno de Monkey D. Luffy, o líder dos Piratas do Chapéu de Palha, que possui poderes que fazem seu corpo se comportar como uma espécie de borracha. Seu maior objetivo é encontrar o maior dos tesouros piratas, conhecido como o One Piece. Tal feito permitiria a ele se tornar o novo rei dos piratas.

Assista ao trailer:

Em um mundo onde o mar ocupa a maior parte do globo e certas áreas são extremamente perigosas devido a presença de monstros marinhos e piratas muito perigosos, Luffy desenvolve seus poderes de borracha, que adquiriu ao comer uma Devil Fruit, enquanto busca por seu objetivo final.

O anime de One Piece pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS O-Kiku One Piece
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA