A série de anime One Piece, da Toei Animation, superou produções de peso como O Urso e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão para se consagrar como a série mais bem avaliada no IMDb no primeiro semestre de 2024.
Segundo o IMDb, um dos maiores respeitados agregadores de críticas em todo o mundo, o anime One Piece foi classificado como o programa de TV mais bem avaliado de 2024 de acordo com as avaliações dos usuários.
No meio do ano, a série está classificada com uma nota de 9,0 de 10, superando séries de TV live-action como Xógum: A Gloriosa Saga do Japão e séries animadas como X-Men ’97.
One Piece foi o único anime japonês a figurar no top 10 e a única série de TV com uma nota superior a 9,0. Confira a lista completa dos 10 melhores abaixo.
As 10 séries de TV mais bem avaliadas no IMDb (2024, primeiro semestre)
- One Piece
- Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
- X-Men ’97
- O Urso
- Fallout
- The Boys
- A Casa do Dragão
- True Detective
- Um Dia
- Magnatas do Crime
Para qualificar-se para o ranking, as séries precisavam ter estreias de temporada entre 1º de janeiro de 2024 e 30 de junho de 2024 e atender a um limite mínimo de votos durante esse período.
One Piece já é familiarizado com a glória no IMDb; a série possui o episódio mais bem avaliado de 2024, com seu recente Episódio 1112 ‘Confronto! Shanks vs. Eustass Kid’ avaliado com nota 9,8/10, empatado com o Episódio 8 do Arco de Treinamento dos Hashira de Demon Slayer ‘A União dos Hashira’.
Em terceiro lugar ficou novamente One Piece, com o Episódio 1089 ‘Entrando em um Novo Capítulo! Caminhos de Luffy e Sabo!’.
A franquia One Piece está se destacando em várias frentes, com a segunda temporada da adaptação live-action aclamada pela crítica recebendo uma prévia na Netflix este mês.
O mangá One Piece, de Eiichiro Oda, também está entre os mais vendidos de 2024, com a série disputando uma das duas primeiras posições. Rivais como Frieren: Beyond Journey’s End, The Apothecary Diaries e Jujutsu Kaisen fizeram longas pausas este ano.
Os fãs podem assistir ao anime na Crunchyroll (que você pode experimentar gratuitamente).
Rotten Tomatoes e IMDB: saiba como funcionam os sites de críticas
Fonte: IMDb
Seja o primeiro a comentar