One Piece: biografia oficial de O-Kiku encerra debate sobre gênero

André Luiz Fernandes

One Piece: biografia oficial de O-Kiku encerra debate sobre gênero

O-Kiku é uma das personagens mais misteriosas de One Piece, mas uma nova biografia oficial dela termina de vez com um desses mistérios, que na verdade nem era tão grande assim.

Ela sempre se descreveu como alguém que nasceu homem, mas é uma “mulher de coração”, deixando claro que se trata de uma transexual. Isso foi confirmado agora de uma vez por todas.

[irp posts=”107281″ name=”One Piece: flashback do anime mostra como Kaido conseguiu sua cicatriz”]

De acordo com fontes oficiais da história, O-Kiku é oficialmente uma mulher trans. Nascida em Wano, ela tem 22 anos de idade e faz aniversário no dia 9 de setembro.

Esses e outros detalhes foram divulgados, já traduzidos, por um perfil no Twitter. A fonte original é a biografia de vários personagens de One Piece, lançadas em um Vivre Card oficial no Japão.

Veja:

A poderosa integrante dos Nove de Akazaya não é a única personagem trans em One Piece.

Além de O-Kiku, temos ainda Yamato, o filho de Kaido que se voltou contra o pai, que embora seja referenciado com pronome masculino, se apresenta como uma mulher.

[irp posts=”94788″ name=”One Piece: mangá revela como é o rosto de Yamato, filho de Kaido”]

Sobre One Piece

One Piece é a série de mangá e anime mais longa da história. A obra de Eiichiro Oda começou a ser publicada em 1997, com o anime chegando dois anos depois.

Ambos continuam a todo o vapor e o autor não parece estar muito próximo de terminar a história, embora já tenha declaro que pretende fazê-lo nos próximos anos.

O enredo gira em torno de Monkey D. Luffy, o líder dos Piratas do Chapéu de Palha, que possui poderes que fazem seu corpo se comportar como uma espécie de borracha.

[irp posts=”103364″ name=”One Piece: anime mostra batalha épica entre Oden Kozuki e Barba Branca”]

Seu maior objetivo é encontrar o maior dos tesouros piratas, conhecido como o One Piece. Tal feito permitiria a ele se tornar o novo rei dos piratas.

Em um mundo onde o mar ocupa a maior parte do globo e certas áreas são extremamente perigosas devido a presença de monstros marinhos e piratas muito perigosos, Luffy desenvolve seus poderes de borracha, que adquiriu ao comer uma Devil Fruit, enquanto busca por seu objetivo final.

O anime de One Piece pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll. O mangá é publicado no Brasil pela editora Panini.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS O-Kiku One Piece
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA