Se existe um artista de mangá que realmente merece se aposentar, sem dúvida é o Eiichiro Oda, autor da aclamada série One Piece. O mangá comemora o 20º aniversário este ano – e por isso, não é surpreendente que o autor tenha planos de terminar a série.
Recentemente, o editor-chefe da revista semanal Shonen Jump, Hiroyuki Nakano, realizou uma entrevista com o Budakgetah, onde ele pode falar um pouco mais a respeito da obra de Oda e de como ela influenciou a revista e o mundo. Durante o evento, Nakano revelou que Oda parece querer terminar a série assim que possível.
Quando foi perguntado por quanto tempo os fãs ainda podem esperar por novos episódios da série One Piece, o editor comentou:
“[Eu] ainda não sei, porque One Piece é um mangá muito popular no Japão e sua popularidade continua aumentando e o enredo acidentalmente aumenta por mais tempo. Até Oda-sensei tentou acabar o mangá o mais cedo possível, porque se tornou muito popular”.
Pode soar estranho – tentar terminar uma história porque ela se tornou “popular demais”? Mas é importante lembrar que várias outras séries famosas cometeram o erro de continuar de forma indefinida, o que acabou causando uma queda gradual na sua qualidade. Certamente, Oda não quer seguir o mesmo caminho.
Apesar de que isto não parece ter sido um problema para o autor nos últimos 20 anos, não é verdade?
Mas antes que os fãs se preocupem demais, essa afirmação não significa que a série está literalmente perto do final. “Talvez One Piece não acabe assim logo”, concluiu o editor, durante a entrevista. Afinal, ainda existem muitas pontas soltas na história que precisam ser fechadas antes que tudo possa terminar da melhor forma.
Oda contou aos fãs que o mangá explorou apenas cerca de 65% da história da série. Se isso for mesmo verdade, quem sabe quantos anos a série ainda poderia durar?
Seja o primeiro a comentar