One Piece perde trono de anime mais lucrativo para Dragon Ball

Melo

One Piece perde trono de anime mais lucrativo para Dragon Ball

A série One Piece perdeu recentemente sua breve posição de liderança como a franquia de anime mais lucrativa da Toei Animation. De acordo com um novo relatório financeiro, o anime voltou ao segundo lugar, com uma receita de 5,54 bilhões de ienes, ficando atrás de Dragon Ball, que retomou o topo com 5,67 bilhões de ienes.

O relatório, divulgado no site oficial da Toei Animation e compartilhado por um usuário nas redes sociais, cobre o primeiro trimestre do ano fiscal, de 1º de abril a 30 de junho de 2024. Embora a diferença entre as duas franquias seja pequena, cerca de 130 milhões de ienes, foi suficiente para que One Piece perdesse o título de maior gerador de receita da empresa. Ainda assim, One Piece continua a ser um sucesso financeiro. No relatório fiscal da Bandai Namco Entertainment para o ano fiscal de 2024, a franquia ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 bilhões de ienes, alcançando 112,1 bilhões de ienes.

Por outro lado, os fãs de Dragon Ball podem respirar aliviados. Apesar de preocupações anteriores, após um relatório da Bandai Namco posicionar a franquia abaixo de Mobile Suit Gundam, o novo relatório da Toei Animation demonstra que Dragon Ball continua forte. Com o 40º aniversário da franquia se aproximando e o lançamento do novo anime Dragon Ball Daima previsto para outubro, além de novos projetos colaborativos e jogos como Dragon Ball: Sparking! Zero e Dragon Ball: Project Multi, a série mostra sinais de crescimento contínuo.

Este ano, One Piece também celebra um marco importante: o 25º aniversário do anime, que estreou em 20 de outubro de 1999. Durante o evento One Piece Day no Japão, em agosto de 2024, foram feitos anúncios empolgantes sobre a série atual e seu remake pela Wit Studio, incluindo a divulgação das primeiras artes conceituais.

Tanto One Piece quanto Dragon Ball estão disponíveis em várias plataformas de streaming, como Crunchyroll, Netflix e Hulu, além de estarem acessíveis em formato digital pelo aplicativo Manga Plus da Viz Media.

Fontes: Toei Animation via X (antigo Twitter).

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA