A série One Piece perdeu recentemente sua breve posição de liderança como a franquia de anime mais lucrativa da Toei Animation. De acordo com um novo relatório financeiro, o anime voltou ao segundo lugar, com uma receita de 5,54 bilhões de ienes, ficando atrás de Dragon Ball, que retomou o topo com 5,67 bilhões de ienes.
O relatório, divulgado no site oficial da Toei Animation e compartilhado por um usuário nas redes sociais, cobre o primeiro trimestre do ano fiscal, de 1º de abril a 30 de junho de 2024. Embora a diferença entre as duas franquias seja pequena, cerca de 130 milhões de ienes, foi suficiente para que One Piece perdesse o título de maior gerador de receita da empresa. Ainda assim, One Piece continua a ser um sucesso financeiro. No relatório fiscal da Bandai Namco Entertainment para o ano fiscal de 2024, a franquia ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 bilhões de ienes, alcançando 112,1 bilhões de ienes.
Toei Animation’s Financial Result of 1st quarter ( Apr 1st 2024 – Jun 30th 2024 ) of the fiscal year ending March 31, 2025!
#1 Dragon Ball – 5.67 Billion Yen
#2 One piece – 5.54 Billion yen ( Back to its Place where it shines and belong ) 🙄Small Gap just 130 Million Yen! pic.twitter.com/rjkyV8Usrh
— Schaewn Frost (@Schaewn) July 31, 2024
Por outro lado, os fãs de Dragon Ball podem respirar aliviados. Apesar de preocupações anteriores, após um relatório da Bandai Namco posicionar a franquia abaixo de Mobile Suit Gundam, o novo relatório da Toei Animation demonstra que Dragon Ball continua forte. Com o 40º aniversário da franquia se aproximando e o lançamento do novo anime Dragon Ball Daima previsto para outubro, além de novos projetos colaborativos e jogos como Dragon Ball: Sparking! Zero e Dragon Ball: Project Multi, a série mostra sinais de crescimento contínuo.
Este ano, One Piece também celebra um marco importante: o 25º aniversário do anime, que estreou em 20 de outubro de 1999. Durante o evento One Piece Day no Japão, em agosto de 2024, foram feitos anúncios empolgantes sobre a série atual e seu remake pela Wit Studio, incluindo a divulgação das primeiras artes conceituais.
Tanto One Piece quanto Dragon Ball estão disponíveis em várias plataformas de streaming, como Crunchyroll, Netflix e Hulu, além de estarem acessíveis em formato digital pelo aplicativo Manga Plus da Viz Media.
Fontes: Toei Animation via X (antigo Twitter).
Seja o primeiro a comentar