One Piece pode revelar as origens da fruta de Luffy em Elbaf

Melo

One Piece pode revelar as origens da fruta de Luffy em Elbaf

O arco de Elbaf em One Piece promete trazer revelações surpreendentes, com indícios de que a fruta do diabo de Luffy, a Fruta de Nika, possa estar conectada à história da ilha dos gigantes. No capítulo mais recente do mangá, o autor Eiichiro Oda lançou novas pistas que podem desvendar os mistérios envolvendo a origem desse poder lendário.

A conexão entre Elbaf e a Fruta de Nika

No capítulo 1137, é revelado que o rei Harald, antigo governante de Elbaf, foi morto por Loki há 14 anos. Esse evento, aparentemente pequeno, abre espaço para uma teoria intrigante: a fruta lendária de Elbaf, passada de geração em geração entre a realeza, pode ser a Gum-Gum Fruit, que na verdade é a Nika Fruit atualmente usada por Luffy.

De acordo com informações anteriores do capítulo 1017, a fruta Nika foi roubada da Cipher Pol 9 (CP9) há 12 anos, supostamente por Shanks, antes de ser consumida pelo jovem Luffy, então com sete anos. A nova cronologia sugere que, após a morte de Harald, a fruta lendária foi parar nas mãos da CP9 antes de ser roubada, explicando o intervalo de dois anos entre os eventos.

Loki, agora preso na Jewel Tree Adam com correntes de pedra do mar, possivelmente possui algum poder de fruta do diabo, mas pode não ser a Nika Fruit. Ainda assim, é plausível que ele tenha buscado o fruto lendário após a morte de Harald, antes que Shanks o interceptasse.

A relevância da Nika Fruit em Elbaf faz sentido, considerando a importância do Deus do Sol Nika na cultura e lendas da ilha. A resistência dos gigantes ao Governo Mundial e sua reputação como guerreiros ferozes explicariam como a fruta permaneceu escondida por tanto tempo, até ser descoberta e roubada.

O que vem a seguir?

Com tantos segredos em torno da morte do rei Harald, das ações de Loki e da importância de Elbaf na mitologia de One Piece, o arco atual tem o potencial de responder muitas perguntas sobre o passado de Luffy e o legado da Nika Fruit. O mangá continua disponível na Viz Media e no Manga Plus, enquanto fãs aguardam ansiosamente pelas próximas revelações.

Fonte: CB

VEJA MAIS Anime Mangá One Piece otaku
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA