‘One Piece’: prazo dada pelo autor para terminar a história já passou

Cheyna Corrêa

‘One Piece’: prazo dada pelo autor para terminar a história já passou

Por André Luiz Fernandes

 São recorrentes os comentários de como One Piece, tanto o mangá quanto o anime, são obras longas de se acompanhar. Eiichiro Oda começou a escrever a história em 1997, enquanto a adaptação para a TV chegou apenas dois anos depois, e ambos ainda têm muita lenha para queimar, mas podem estar durando mais do que o autor gostaria.

Em 2022, Oda declarou à Weekly Shonen Jump News que já tem o final da trama pronto em sua cabeça e que esperava terminar tudo em cerca de 5 anos. No entanto, uma meta pessoal seria encerrar a história dos Piratas do Chapéu de Palha em 3 anos. Fazendo as contas, o prazo pessoal do mangaká se encerra neste ano e One Piece não parece prestes a acabar.

Ainda faltam dois anos para que o prazo mais realista de Oda se encerre, o que deve ser suficiente para terminar a história do jeito adequado. Por parte dos fãs, o ideal seria que o autor não se prendesse a essas datas, já que a trama está em um de seus pontos altos e ainda faltam muitos mistérios e pontas soltas a serem explicados e amarrados.

O mangá de One Piece está atualmente no capítulo 1144, o que já soma 112 volumes. O anime, um pouco atrás na história, está no episódio 1137. A mídia impressa sai com um intervalo maior, de alguns meses entre cada capítulo, enquanto o anime segue praticamente semanal, com poucas variações.

Além das duas mídias principais, One Piece tem ganhado destaque nos games e também com a adaptação em live-action da Netflix, que está prestes a ganhar sua segunda temporada. Ao que parece, Eiichiro Oda vai precisar correr um pouco se quiser cumprir o segundo prazo, mas a essa altura do campeonato, ninguém tem muita pressa para que isso aconteça.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA