Por André Luiz Fernandes
O capítulo 1156 do mangá de One Piece voltou ao passado para mostrar alguns personagens importantes e trouxe uma grande novidade entre eles. Foi nesse contexto que conhecemos Tritoma, Imperatriz do povo Kuja 44 anos antes da trama principal, e ela pode ser muito mais importante do que qualquer um poderia imaginar.
O mangá mostra Tritoma como uma boa governante para as Kuja e a ilha de Amazon Lilly, de acordo com Boa Hancock, atual ocupante do cargo. Tritoma foi aclamada como imperatriz sucedendo Shakuyaku e durante seu governo, perdoou a antiga imperatriz Gloriosa pelo crime de ter abandonado a ilha.
Treze anos antes da saga de Luffy, Tritoma morreu em decorrência da Doença do Amor, uma doença exclusiva do povo Kuja, que ocorre sempre que uma das mulheres se apaixona por um homem, mas opta por não seguir com ele, deixando o sentimento guardado. Isso provoca dores terríveis e pode levar à morte. Não foi dito por quem Tritoma se apaixonou e é aí que entra a teoria.
Tritoma, a mãe de Luffy
Há algumas semelhanças físicas e de personalidade entre Tritoma, uma mulher alegre, sorridente e intensa, e Monkey D. Luffy, o protagonista de One Piece. Sabe-se que o pai de Luffy é Monkey D. Dragon, filho do vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp e líder do Exército Revolucionário, e é aqui que acontecem algumas coincidências importantes.
Tritoma foi mostrada há 44 anos, depois há 13 anos, quando morreu. Sua idade nesses dois períodos coincide com a de Dragon, e se juntarmos isso as semelhanças físicas e pessoais da imperatriz com Luffy, é totalmente possível que ela seja a mãe do principal personagem de One Piece e líder dos Piratas do Chapéu de Palha.
O próprio nome Tritoma é baseado numa flor, assim como de todas as Kuja, e é referente a uma planta de cores vermelhas e amarelas. Essas são também as cores principais de Luffy, entre outros detalhes que corroboram com a teoria.
Nem tudo encaixa
Mas há também elementos contra essa possibilidade. O principal deles é o fato de que o povo Kuja é formado totalmente por mulheres, justamente pelo fato de que uma mulher Kuja sempre dará à luz a outra mulher. Se Tritoma for mãe de Luffy, isso iria contra essa característica, com uma Kuja tendo um filho homem. Quando o pirata visitou Amazon Lilly, a maioria das habitantes sequer haviam visto na vida alguém do sexo masculino.
A própria linha do tempo precisaria de algumas adaptações para que Tritoma e Dragon estivessem juntos. De qualquer forma, a possibilidade é real, já que outras Kuja já se apaixonaram por piratas como Gol D. Roger, Silvers Rayleigh e o próprio Luffy, no caso de Boa Hancock. Ainda é cedo para cravar qualquer coisa, mas podemos estar diante de uma grande reviravolta em One Piece!
Seja o primeiro a comentar