‘One Piece’: recompensa pelos chefes da Marinha? Como funciona a Cross Guild

Andre Cananea

‘One Piece’: recompensa pelos chefes da Marinha? Como funciona a Cross Guild

Por André Luiz Fernandes

Nos arcos mais recentes de One Piece (mangá e anime), uma organização vem chamando a atenção por inverter um dos conceitos mais clássicos da obra de Eiichiro Oda. Desde o início, estamos acostumados a ver a Marinha do Governo Mundial colocando recompensas pela captura de piratas, mas a Cross Guild faz o contrário, prometendo dinheiro em troca de oficiais da Marinha.

A Cross Guild foi criada por dois grandes piratas e vilões do passado, considerados Shichibukai: Sir Crocodile e Dracule Mihawk. Buggy, o Palhaço, também faz parte do esquema, sendo colocado como uma espécie de líder fantoche pelos dois primeiros. Até mesmo uma Jolly Roger, formada pela união dos símbolos dos três piratas, foi criada para identificar a guilda.

A ideia é simples: usar o sistema de recompensas contra a própria Marinha. A guilda paga uma quantia para cada oficial capturado, a depender do nível de hierarquia do Marinheiro. Além disso, qualquer caçador de recompensas ou pessoa comum pode receber a quantia, desde que capture ou mate o Marinheiro em questão. A Cross Guild cria cartazes de recompensa iguais aos que já existem para os piratas.

Recompensa e hierarquia

O sistema de recompensas da Cross Guild é baseado na hierarquia e nível de poder do oficial da Marinha capturado. Todos os cargos possuem um valor, que é tabelado da seguinte forma: rankings mais baixos são divididos em valores que vão de 100 mil a 1 milhão de berries, enquanto as posições mais altas são divididas em Estrelas e Coroas, indicando também o nível de periculosidade. Uma Estrela equivale a 100 milhões de berries, enquanto uma Coroa vale a quantia de 1 bilhão de berries.

Dessa forma, um Marinheiro com a patente de Comandante vale uma recompensa de 100 mil berries. Já o atual líder da Marinha, o Almirante de Frota Sakazuki, está valendo 5 Coroas, ou seja, 5 bilhões de Berries. Nomes lendários, como o Vice-Almirante Garp ou o Capitão Koby, valem até mais do que suas posições, por serem considerados heróis.

O sistema é uma resposta dura à perseguição dos piratas pelo Governo Mundial e coloca os oficiais da Marinha de todos os níveis em uma posição difícil. Afinal, qualquer pirata, caçador de recompensa ou pessoa comum pode conseguir um Marinheiro de alto ou baixo nível, e assim levantar uma quantia. Dessa forma, a Cross Guild se coloca como uma força a ser temida por todos os que trabalham para a Marinha em One Piece.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA