‘One Piece’: revelado o verdadeiro – e bem intencionado – culpado pela morte de Ace

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘One Piece’: revelado o verdadeiro – e bem intencionado – culpado pela morte de Ace
Reprodução/One Piece

O flashback do incidente de God Valley continua no mangá de One Piece e o capítulo mais recente revelou uma informação importante sobre um dos eventos mais tristes de toda a saga: a morte de Portgas D. Ace. Agora sabemos que ela tem um culpado no passado, ainda que totalmente bem intencionado.

Durante o incidente, Imu usou sua habilidade Domi Reversi e fez com que o lendário Rocks D. Xebec se transformasse em um monstro sanguinário. Ninguém estava seguro enquanto Gol D. Roger e Monkey D. Garp o enfrentavam, e é aí que entra Bartholomew Kuma.

O salvador

Kuma era apenas um escravo, mas durante o incidente, acaba por comer uma Fruta do Diabo e ganha poderes. Ele entrou para a história como um grande herói e fez isso ao usar suas novas habilidades para remover o máximo de pessoas possível do local do conflito, incluindo a esposa e o filho de Xebec, ameaçados por sua ira sem controle.

A grande ironia do destino é que o filho de Rocks D. Xebec era ninguém menos do que o pequeno Marshall D. Teach, mais conhecido como Barba Negra, um dos maiores vilões de One Piece e terror da batalha de Marineford. A sucessão de eventos levou ao conflito onde Portgas D. Ace foi morto por Akainu, e nada disso teria acontecido se Kuma não tivesse salvado Teach há anos.

É irônico pensar que uma boa ação de Kuma deu em um evento tão trágico, mas isso mostra como o universo de One Piece é dinâmico e complexo. Só agora estamos vendo o real poder de Imu, mas através de um flashback, o que explica o tamanho da influência dele sobre o Governo Mundial.

One Piece está em sua reta final no mangá e também no anime. A obra de Eiichiro Oda está sendo publicada há quase 30 anos e segue mais relevante do que nunca.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA