A Grand Line e o sistema de ilhas da obra do mangaká Eiichiro Oda vão compor o cenário da série que promete ser a nova sensação entre os assinantes da Netflix. As expectativas para o live-action de One Piece estão altas e começaram a ser alimentadas desde 2017, quando ocorreu o anúncio oficial da adaptação.
A história é consolidada como um dos grandes sucessos entre os apreciadores de mangá e anime.
A produção se baseia nas aventuras de Monkey D. Luffy, um rapaz que tem o sonho de encontrar o One Piece, como se chama o maior tesouro do mundo – mas que ninguém sabe o que é -, para, assim, se tornar o “Rei dos Piratas”.
As primeiras edições das revistas começaram a ser publicadas em junho de 1997, no Japão. O anime, por sua vez, estreou em 1999.
Diante dessa trajetória, somam-se mais de 1.089 capítulos recheados de tramas misteriosas, diversão, combates, arcos icônicos e canções.
Devido ao peso do histórico construído em torno do anime e da complexidade estética e narrativa dos personagens adicionados ao enredo, existiu entre o fandom dúvidas com relação aos meios para uma adaptação respeitosa aos padrões originais.
A segurança veio do envolvimento direto do criador com a Netflix e o Tomorrow Studios. Em carta aberta ao público, Oda reafirmou que o trabalho conjunto, com a sua supervisão, ocorre desde 2016, e que, portanto, o lançamento ocorreria apenas quando ele estivesse satisfeito.
A proximidade do autor com a versão adaptada conquistou o voto de confiança, especialmente após a divulgação oficial do teaser e do trailer.
O One Piece da Netflix
Em plena campanha de lançamento e com data de estreia marcada para 31 de agosto, Eiichiro Oda e a plataforma de streaming têm intensificado a comunicação sobre a série. Até o momento, sabe-se que a primeira temporada terá 8 episódios, com média de 1h de duração.
Ao contrário do anime, o live-action não vai adaptar cada capítulo da história. Isto é, apenas os principais arcos serão aproveitados nessa nova representação. A temporada de estreia deverá contemplar toda a saga East Blue, pois introduz os principais personagens, especialmente da tripulação dos Chapéus de Palha.
Entre os arcos, são cogitados: Romance Dawn, Orange Town, Vila Syrup, Baratie, Arlong Park e Loguetown.
Longe dos nomes acompanhados de holofotes, o elenco principal de One Piece se compõe por atores de diferentes nacionalidades, o que reforça a coerência com os posicionamentos defendidos no anime.
O protagonista Luffy será interpretado pelo mexicano Iñaki Godoy; Roronoa Zoro, pelo japonês Mackenyu; Nami, pela norte-americana Emily Rudd; Sanji, pelo espanhol Taz Skylar; e Usopp, pelo americano Jacob Gibson.
Embora o mangá e o anime sejam consumidos por um público de nicho específico, o seu sucesso alcança a cultura pop. Os principais personagens já estão estampados em camisetas, além de estarem representados em action figures e demais brinquedos.
Logo, até quem não leu ou assistiu nenhum episódio consegue identificar do que se trata. Mas é certo que, após o lançamento na Netflix, o número de fãs deverá aumentar.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar